Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inspectores da UEFA pedem a exclusão do Osasuna das provas europeias

Osasuna ficou no sétimo lugar da LaLiga
Osasuna ficou no sétimo lugar da LaLigaCA Osasuna
O emblema de Navarra está acusado de corrupção desportiva na época 2013/14. Participação na Liga Conferência está em risco.

Aquele que parecia ser um momento de alegria para o Osasuna, o regresso às competições europeias, está a tornar-se num pesadelo. Esta sexta-feira, o emblema de Pamplona ficou a saber que a UEFA vai propor a exclusão do clube da Liga Conferência, prova para a qual o clube se apurou via o sétimo lugar do campeonato e que deveria entrar na fase de play-off.

A decisão foi recomendada por Dimitrios Davakios e Duygu Yasar, inspectores da UEFA que desde 7 de junho estão a investigar o caso de corrupção no qual a direção do Osasuna foi implicado em 2014, por suposta combinação de resultados na época 2013/15. Os dirigentes envolvidos foram castigados judicialmente, mas agora o clube corre o risco de sofrer as consequências.

Ao tomar conhecimento da decisão, o Osasuna emitiu um comunicado assertivo onde demonstra a perplexidade com esta decisão da UEFA. O emblema basco reitera que este caso teve consequências devido a uma denuncia feita pela atual direção do clube e que foi a acusação do Osasuna que permitiu perceber quem desviou o dinheiro para fins criminosos. Na mesma nota é explicado que vai avançar com um recurso para o respetivo comité do organismo que regula o futebol europeu.

Caso a setença se torne definitiva, será o Athletic Bilbao, oitavo classificado, a ficar com a vaga.