Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Italiano antes da "batalha" em Viena: "Temos de deixar o ano passado para trás"

Vincenzo Italiano confiante antes do jogo
Vincenzo Italiano confiante antes do jogoProfimedia
O compromisso de qualificação para a Liga Europa é levado a sério pelo treinador violeta, que quer aproveitar a oportunidade que teve após a desqualificação da Juventus

É um Vincenzo Italiano convencido do seu projeto Fiorentina que prepara a sua equipa para o confronto desta quinta-feira na Áustria contra o Rapid Viena, válido para o play-off da Liga Conferência. Tudo com o impulso da final disputada no ano passado, então perdida para o West Ham:"Foram dois anos cheios de satisfação e crescimento geral. Alcançámos objectivos e encontrámos entusiasmo. Regressámos de uma viagem que deixou muito em termos de crescimento, chegaram jogadores de qualidade e com um sorriso. Se tínhamos algumas lacunas, hoje podemos preenchê-las. Já se viu um pouco de tudo. Vamos tentar continuar a estar presentes. O desejo de continuar a ter satisfação nunca deve ser abandonado".

Antes do desafio de quinta-feira no Prater, o treinador toscano quis avisar a sua equipa:"Cada época é uma história em si, temos de deixar o ano passado para trás. Haverá uma batalha, o desafio de amanhã (quinta-feira) é importante contra uma equipa que marcou cinco golos fora na ronda anterior (frente ao Debrecen)".

Para Italiano, de facto, os austríacos não só jogam em casa, como também estão em melhores condições atléticas do que os jogadores viola:"Talvez fisicamente estejam ainda mais avançados, mas nós vamos jogar. Estamos habituados a jogar em estádios com ambientes quentes e aprendemos isso no ano passado. Não nos sentimos intimidados e temos essa experiência extra. Vamos dar o nosso melhor. A Europa dá-nos muito e faz-nos crescer, por isso queremos mesmo voltar. Depois veremos onde chegamos.

Por fim, Italiano quis falar sobre o recém-adquirido Lucas Beltrán, avançado argentino que chegou recentemente e em quem os adeptos viola têm grandes esperanças:"Lucas é um daqueles jogadores que chegaram com entusiasmo. Talvez ainda seja um pouco tímido, tem de se familiarizar com os colegas e com a nossa forma de jogar. As suas características são as de um jogador que se doa nos últimos 25 metros. Parece-se um pouco com Baiano, rápido, veloz. O clube fez um grande investimento. Vamos pô-lo a jogar aos poucos. Tem muita vontade, vamos pô-lo no seu melhor quando estiver a 100 por cento".

Acompanhe a partida no Flashscore