Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Juventus aceita castigo da UEFA e não joga provas europeias em 2023/24

Juventus não vai disputar provas europeias em 2023/24
Juventus não vai disputar provas europeias em 2023/24AFP
O emblema de Turim está a ser investigado na sequência do caso Plusvalenze, onde foi acusado de inflacionar o valor de transferências de jogadores. Desta forma, a vecchia signora espera evitar nova sanção em 2024/25.

Sétima classificada da Serie A, a Juventus garantiu um lugar na Liga Conferência por via do campeonato. A vecchia signora, penalizada em 10 pontos durante a temporada, iria assim estrear-se na mais recente prova europeia de clubes, entrando em cena no play-off.

Contudo, o Corriere dello Sport avança que o emblema italiano abdicou da participação na competição. Consequência da investigação que a UEFA está a realizar ao caso Plusvalenze, em que a equipa inflacionou valores de transferências que impediu assim perdas económicas e eventuais sanções do Fair-Play Financeiro.

Ao aceitar este castigo, a Juventus espera assim entrar em 2024/25 com folha limpa e evitar uma nova sanção que poderia impedir a equipa de participar, por exemplo, na Liga dos Campeões, queria consequências maiores em termos financeiros e desportivos.

Assim, será a Fiorentina a beneficiar. Oitava classificada e finalista vencida da última edição, a equipa viola vai voltar a disputar a Liga Conferência, com nova entrada no play-off.

A classificação da Juventus na Serie A
A classificação da Juventus na Serie AFlashscore