Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

KI Klaksvik coloca as Ilhas Faroé no mapa das competições europeias

KI Klaksvik passou à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões
KI Klaksvik passou à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões@KI_Klaksvik
Depois de ter eliminado o Ferencváros da Hungria na primeira ronda de qualificação da Liga dos Campeões, o KI Klaksvik das Ilhas Faroé derrotou o campeão sueco na segunda pré-eliminatória. Uma vitória histórica que lhes garante, pelo menos, um lugar na fase de grupos da Liga Europa.

O KI Klaksvik, das Ilhas Faroé, é oriundo de uma aldeia com apenas 5.000 habitantes, continua a fazer história nas eliminatórias da Liga dos Campeões. A equipa venceu o Häcken, da Suécia, nos penáltis, após um empate a zero na primeira mão e um empate (3-3) na segunda. Com este triunfo, as Ilhas Faroé garantiram o primeiro lugar do país na fase de grupos de uma competição europeia.

No mínimo, a equipa já está na Liga Conferência, o terceiro torneio no velho continente. O próximo passo será defrontar o Molde, da Noruega, para manter vivo o sonho de disputar a Liga dos Campeões. Em caso de derrota, os noruegueses passam ao play-off da Liga Europa e, se voltarem a perder, serão uma equipa da terceira competição.

Pelo caminho, eliminaram o Ferencváros, que venceram por 3-0 na primeira eliminatória da Liga dos Campeões. Um feito sem precedentes, que coloca na primeira página um pequeno país que tem como objetivo conviver na elite do futebol mundial.