Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Legia castigado pela UEFA com bancada encerrada

PAP
O espetáculo que originou o castigo.
O espetáculo que originou o castigo.PAP
O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA multou o Legia pelo comportamento dos seus adeptos durante o jogo de futebol da Liga da Conferência, em casa, contra o AZ Alkmaar (2-0). O clube de Varsóvia tem de pagar um total de 50 000 euros em multas, além de ter a bancada norte do estádio foi encerrada durante um total de dois jogos.

Das multas aplicadas, 40 mil euros resultaram da utilização de material pirotécnico pelos adeptos do Legia durante um jogo que atingiu a UEFA e os meios de comunicação social ocidentais. Os 10 mil euros, por outro lado, são consequência de, como escreveu a UEFA no comunicado de terça-feira,"uma mensagem provocatória de carácter ofensivo". Em causa está uma secção do artigo 16.º das regras disciplinares da UEFA e os aplausos não autorizados dos adeptos.

A sede europeia também fechou a bancada norte do estádio, na rua Łazienkowska, ou seja, atrás de um dos portões. Foi aí, na Żyleta, que os adeptos apresentaram contestação na quinta-feira.

O clube da capital tem de disputar um total de dois jogos com o estádio parcialmente encerrado por os adeptos terem lançado uma quantidade significativa de material pirotécnico. Num dos casos, no próximo encontro sob a égide da UEFA, trata-se de um castigo suspenso de 13 de setembro. Além disso, a sanção - também por fogo de artifício - é de "um jogo adicional das competições da UEFA em que o Legia jogará como anfitrião".

Na última ronda da fase de grupos da Liga Conferência, o Legia derrotou os neerlandeses do AZ Alkmaar por 2-0 em casa, a 14 de dezembro, e avançou para a fase a eliminar a partir do segundo lugar do grupo. O rival do Legia no play-off para os oitavos de final será a equipa norueguesa do Molde.