Liga Conferência: Capitão Biraghi diz que Fiorentina quer vingar-se e homenagear Barone
Acompanhe aqui as incidências do encontro
Biraghi precisou de cuidados médicos quando foi atingido por um copo atirado pelos adeptos adversários durante a final do ano passado. O capitão resistiu, mas a sua equipa perdeu por 2-1 com o West Ham, depois de um penálti e outro golo sofrido aos 90 minutos.
A Fiorentina também perdeu a final da Taça de Itália na época passada, mas Biraghi não sente qualquer pressão extra e acredita que as lições aprendidas podem ajudá-los contra o Olympiacos na quarta-feira.
"Não diria pressão, mas há definitivamente ainda mais desejo de vingança, chegar à final é certamente bonito, mas perder dói muito. Temos certamente mais experiência, sabemos o que fizemos de errado e o que não devemos fazer de novo, jogar uma final ensina sempre algo, tanto positiva como negativamente", disse Biraghi à Reuters numa entrevista.
Este ano trouxe ainda mais dor ao clube viola, que perdeu o seu diretor-geral Barone, que morreu depois de sofrer uma paragem cardíaca em março, quando acompanhava a equipa num jogo da Série A, no terreno da Atalanta.
"Joe era uma referência para nós, uma figura central. Juntamente com o nosso proprietário, Rocco Commisso, fizeram coisas incríveis para fazer crescer o clube. Tínhamos uma relação especial e intensa com Joe. Dizíamos coisas francas um ao outro, mas sempre pelo bem da Fiorentina. Ele era como um pai para todos nós, sempre defendeu-nos e nunca nos deixou faltar nada. Agora temos de fazer algo por ele", afirmou Biraghi.
O último título da Fiorentina foi conquistado em 2001. Desde então, a equipa já foi despromovida e sofreu graves problemas financeiros. Conseguiu regressar à Serie A e ao futebol europeu, mas os títulos continuam a escapar-lhes.
A equipa não só terá um grande número de adeptos a apoiá-la em Atenas, como o seu estádio em Florença estará repleto de fãs que assistirão ao jogo em ecrãs gigantes.
"Sabemos o que significaria para os nossos adeptos e para a cidade de Florença. Há mais de 20 anos que a Fiorentina não ganha um troféu e sabemos que a cidade ficaria louca de alegria porque a Fiorentina é uma religião aqui, por isso vamos realmente fazer o nosso melhor para dar grande satisfação a toda a Florença", disse Biraghi.