Liga Conferência: Fiorentina tanto acertou nos ferros que fez cair o Club Brugge (1-1) e está na final
Recorde aqui as principais incidências da partida
O primeiro finalista da Liga Conferência está encontrado e é um cromo repetido. Depois de perder a final da competição na época passada frente ao West Ham, a equipa Viola volta a chegar ao jogo decisivo e espera agora o vencedor do duelo entre o Olympiacos e o Aston Villa, que vai ficar definido na quinta-feira.
Por momentos, deu vibes de Paris SG. Ao contrário da equipa francesa, a Fiorentina não teve o apuramento em risco, mas viu o Brugge igualar a eliminatória ainda nos primeiros minutos e os italianos temeram o pior depois de somarem vários remates aos ferros da equipa belga.
O Brugge ainda anulou a desvantagem que trouxe de Florença com um cruzamento de Vanaken que ninguém desviou e só parou no fundo das redes de Terracciano (20') e o certo é que a equipa belga podia ter chegado à vantagem logo no lance que se seguiu.
Uma excelente jogada de contra-ataque contou com assistência de Thiago, que isolou Vetlesen já na pequena área. No entanto, Milenkovic apareceu no momento certo para atirar a bola para as bancadas e ceder um canto que valeu quase um golo.
A partir daí, deu praticamente apenas Fiorentina. Mignolet, com uma grande intervenção no um para um com Nicolas González, evitou o 1-1 na partida instantes após a ocasião perdida e foi aí que a equipa de Italiano despertou definitivamente.
Um remate potente de Kouamé fez a bola bater na barra e beijar a linha de golo, sem a ultrapassar, para desespero do avançado da Fiorentina, que acabou por ameaçar novamente antes do intervalo, desta vez com um remate por cima da baliza do Brugge.
O segundo tempo não foi muito distinto e voltou a contar com duas bolas nos postes da baliza defendida por Mignolet. Bafejado pela sorte, o ex-guarda-redes do Liverpool viu Biraghi, de livre direto, acertar em cheio na trave e Kouamé, apenas um minuto mais tarde, atingir o poste com um cabeceamento.
O fator sorte parecia mesmo estar do lado do Club Brugge, que deixou de atacar a baliza da Fiorentina praticamente desde os 25 minutos, mas um penálti de Mechele deitou tudo a perder. O argentino Lucas Beltran deu o passo de gigante rumo ao apuramento para a final (85') de grande penalidade e Terracciano, com uma grande defesa a remate de Vanaken, confirmou a passagem.