Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga Conferência: Fiorentina vence Maccabi Haifa em noite de golos (4-3)

Chris Heath
A festa da Fiorentina
A festa da FiorentinaProfimedia
A Fiorentina vai apostar nas suas hipóteses de chegar pela segunda vez consecutiva a uma final da Liga Conferência, depois de uma prestação resiliente fora de casa, em que esteve duas vezes atrás do marcador.

Maccabi Haifa 3-4 Fiorentina

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

No primeiro encontro de sempre, a Fiorentina, finalista da Liga Conferência na época passada, precisou de apenas dois minutos para se apresentar aos anfitriões, com M'Bala Nzola a cabecear com mestria um cruzamento de Michael Kayode que passou por Shareef Keoufinto para o canto oposto, dando aos italianos uma vantagem inicial. Mas a vantagem foi anulada pouco antes do quarto de hora, quando Lorenco Šimić, após um canto, desviou ligeiramente de um defesa, dando a Abdoulaye Seck a tarefa simples de marcar o golo do empate à queima-roupa.

Inacreditavelmente, o Maccabi Haifa virou o jogo aos 29 minutos, quando o passe de Ali Mohamed para a defesa deu a Gadi Kinda a oportunidade de desferir um remate temível que passou por Pietro Terracciano e foi parar ao fundo das redes. Vincenzo Italiano tinha todo o direito de dar uma lição às suas tropas no intervalo, e Lucas Beltrán marcou o golo do empate pouco antes da hora marcada. O argentino entrou na grande área sem ser incomodado, mas não se enganou com um remate certeiro que passou ao lado da baliza de Keoufinto.

No entanto, não demorou muito para que os anfitriões recuperassem a vantagem, com um remate imparável de Anan Khalaili à entrada da área. A Fiorentina voltou a reagir e, seis minutos mais tarde, Cristiano Biraghi fez um remate perfeito para a marca de grande penalidade, que Rolando Mandragora defendeu com confiança.

A partida ficou ainda mais emocionante quando Manuel Cafumana recebeu o segundo cartão amarelo por uma falta desnecessária. No final, a desvantagem numérica dos anfitriões acabou por se fazer sentir nos descontos, com Antonín Barák, que entrou no segundo tempo, a dar a vitória à Fiorentina com um remate imparável que entrou no ângulo superior, pondo um fim dramático à série de seis jogos sem vitórias dos Viola fora de casa em todas as competições.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Outros resultados:

Dínamo Zagreb 2-0 PAOK

Union Saint-Gilloise 0-3 Fenerbahçe

Servette 0-0 Plzen