Liga Conferência: Legia surpreende Villa (3-2), Crespo marca na vitória do Fenerbahçe (3-1)
Legia 3-2 Aston Villa
"Gosto de jogar em jogos como este, quando as pessoas não nos dão muitas hipóteses". Josué tinha razão. O Legia não era favorito à partida para o encontro com o Aston Villa, mas os polacos mostraram em campo que a prática nem sempre corresponde à teoria.
Com o médio português e ainda o lateral Yuri Ribeiro no onze, o Legia deu uma excelente réplica na primeira parte, mas ainda teve capacidade para chegar ao triunfo no segundo tempo. Wszolek (3') e Muci (26' e 51') marcaram para a equipa polaca, enquanto Duran (6') e Lucas Digne (39') anotaram os golos da formação inglesa.
Zrinjski 4-3 AZ Alkmaar
No outro encontro do grupo E, houve mais uma surpresa. Os croatas do Zrinjski recuperaram de uma desvantagem de três golos e ainda conseguiram derrotar os neerlandeses do AZ Alkmaar (4-3).
O defesa português Alexandre Penetra foi titular na equipa do AZ, enquanto Tiago Dantas não saiu do banco de suplentes.
Fenerbahçe 3-1 Nordsjaelland
Em Istambul, o Fenerbahçe recebeu e venceu o Nordsjaelland, de Andreas Schjelderup (emprestado pelo Benfica ao conjunto dinamarquês). O triunfo da formação turca começou a ser construído aos 24 minutos, com toque português. Assistido por Fred, Miguel Crespo não esteve com contemplações e atirou a contar para o 1-0.
Batshuayi (30') e Aziz (47') dilataram a vantagem a favor do Fenerbahçe, com Villadsen (55') a anotar o tento de honra do conjunto visitante.
Club Brugge 1-1 Besiktas
Cenk Tosun fez com que o Club Brugge pagasse pela sua má finalização, já que o seu golo de empate no último minuto valeu ao Beşiktaş um empate a um golo no primeiro jogo do grupo da Liga Conferência. A equipa turca esteve de costas voltadas para a parede durante a maior parte do jogo e teve de agradecer a Mert Günok pelo seu heroísmo, já que o guarda-redes fez sete defesas para acabar com a série de 11 derrotas das Águias Negras nos seus últimos 12 jogos da fase de grupos das competições europeias.
Dínamo Zagreb 5-1 Astana
O Dinamo Zagreb foi um vencedor confortável ao martelar o Astana por 5-1 no Stadion Maksimir, na sua estreia na fase de grupos da Liga Conferência. Os homens de Sergej Jakirović perderam apenas duas vezes em casa desde outubro de 2022 (16 vitórias, 3 empates).
Viktoria Plzen 1-0 FC Balkkani
O Viktoria Plzeň abriu a sua campanha na Liga Conferência com uma vitória magra, por 1-0, sobre o Ballkani, que perdeu o terceiro jogo consecutivo contra uma equipa checa, depois de ter sido derrotado duas vezes pelo Slavia Praga na época passada.