Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga Conferência: Lille empata nas Ilhas Faroé (0-0), João Henriques perde em casa (0-1)

Amos Murphy e Bruno Henriques
Leny Yoro ao serviço do Lille
Leny Yoro ao serviço do LilleLOSC Lille
Dia aziago para os treinadores português na Liga Conferência. Segunda jornada ficou marcado por um dia histórico para duas nações nórdicas.

KÍ Klaksvik 0-0 Lille 

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Dia histórico para as Ilhas Faroé, que pela primeira vez receberam um jogo de uma fase de grupos das competições europeias, no caso a Liga Conferência. E pela frente tiveram o Lille de Paulo Fonseca, sem portugueses no onze.

Embora tenha sido elogiado por se tornar a primeira equipa das Ilhas Faroé a qualificar-se para a fase de grupos de uma competição da UEFA, o Klaksvík estava determinado a não se limitar a fazer número na Liga Europa Conference. E, embora poucos esperassem que conseguissem alguma coisa no confronto com o Lille, para surpresa da maioria, os 20 vezes campeões das Ilhas Faroé mantiveram o empate no final de um primeiro tempo difícil.

O domínio do jogo foi dos franceses, mas a falta de capacidade de finalizar impediu que o Lille abrisse o marcador antes do intervalo. Amine Messoussa deveria ter aberto o marcador para os Dogues, mas o atacante não conseguiu reagir rápido o suficiente ao corte de Hákon Arnar Haraldsson dentro da área.

Com este resultado no intervalo, os sonhos do Klaksvík de um resultado começaram a tornar-se realidade, mas à medida que o relógio se aproximava dos 90 minutos, as tentativas de ataque do Lille continuaram a intensificar-se. Yusuf Yazıcı viu um remate de pé esquerdo com curva passar ao lado do poste, enquanto Alan Virginius acertou na trave de longe, numa noite que se estava a tornar frustrante para a equipa de Paulo Fonseca.

O Klaksvík, pela primeira vez na história das Ilhas Faroé, conquistou um ponto para o pequeno país escandinavo. Na verdade, o Lille não pode reclamar, pois o clube da Ligue 1 não conseguiu fazer valer a sua superioridade durante os 90 minutos.

Olimpija Ljubljana 0-1 Slovan Bratislava

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Com Jorge Silva, David Sualehe e Rui Pedro no onze, o Olimpija Ljubljana de João Henriques não teve uma estreia caseira para recordar na fase de grupos de uma competição europeia. O Slovan Bratislava somou a segunda vitória, num jogo definido pela marca dos 11 metros.

Vladimir Weiss jr falhou um penálti aos 28 minutos (defendido por Vidovsek), mas Cavrir (55 minutos) foi mais certeiro e garantiu a vitória.

Besiktas 2-3 Lugano

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Surpresa na Turquia. Com Martim Marques no banco, o Luggano recuperou de uma desvantagem de dois golos e venceu o Besiktas (que ficou reduzido a 10 por expulsão de Rosier (61 minutos). Um autogolo de Bailly (90 minutos) silenciou Istambul.

Breidablik 0-1 Zorya

Mais uma estreia em termos de competições europeias. Desta feita, jogou-se pela primeira vez um jogo da fase de grupos na Islândia. E o Zorya não se deixou deslumbrar, batendo o Breidablik, com um golo de Gorbach.

Outros resultados:

Astana 1-2 Viktoria PlzenBodo/Glimt 0-1 Club BruggeBallkani 2-0 Dínamo ZagrebGent 2-0 Maccabi Tel Aviv