Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pablo Fornals, o herói do West Ham United na Liga Conferência

César Suárez
Pablo Fornals marcou o golo da vitória
Pablo Fornals marcou o golo da vitóriaWestHam
Pablo Fornals entrou para a história do West Ham United com letras maiúsculas. O seu golo contra o AZ Alkmaar na segunda mão das meias-finais da Liga da Conferência selou o empate e valeu-lhe um lugar na final, naquele que foi o seu 25.º jogo na Europa com os "hammers".

A carreira do médio espanhol foi sempre cheia de obstáculos. Quando era jogador dos escalões jovens do Espanhol, disseram-lhe que não era suficientemente bom e que tinha de sair. Encontrou uma oportunidade nas camadas jovens do Málaga, que lhe mostrou o seu enorme potencial. Cresceu e cresceu até que, com apenas duas épocas na equipa principal, chamou a atenção de clubes com maiores aspirações.

Foi o Villarreal que o contratou por apenas 12 milhões de euros, a sua cláusula de rescisão. A partir daí, e depois de se ter tornado uma referência, deu o salto para a Premier League dois anos mais tarde, onde o West Ham United, ajudado por Mario Husillos, antigo diretor desportivo do Málaga, o contratou por quase 30 milhões de euros. E em Inglaterra, quando já tinha conquistado um lugar na equipa e uma internacionalização por Espanha, caiu no esquecimento.

Sem ir mais longe, esta época é frequente vê-lo no banco e a entrar como suplente. Como na quinta-feira à noite contra o AZ Alkmaar. Mas Fornals entrou aos 75 minutos... e fez um excelente trabalho. Aos 94 minutos, com a equipa neerlandesa no ataque, roubou uma bola na linha do meio-campo, correu em velocidade, fez um túnel maravilhoso a Clasie, entrou na área e, quando Sugawara apareceu, disparou um remate rasteiro e certeiro contra o poste, impossível para Ryan. Foi um golo após uma corrida de 45 metros.

Momento de glória

Depois do jogo, Fornals estava radiante de felicidade. "Sabemos que não foi a melhor época para nós, mas podemos terminá-la de uma forma incrível dentro de algumas semanas. Podemos deixar este clube orgulhoso", afirmou na West Ham TV.

Sobre a sua atual forma, o jogador reconheceu que "não são apenas onze contra onze. Em jogos como este é possível jogar e nós que estamos lá temos de continuar a trabalhar. Estou muito feliz por estar neste clube neste momento e por fazer parte da sua grande história".

A 7 de junho, em Praga, o clube enfrentará a Fiorentina na final da Liga Conferência. Para Fornals, esses dias serão especiais. "Estar na final é um ponto alto. Poucos dias depois tenho o meu casamento, mas agora tenho de tornar esse dia ainda melhor. Seria incrível se eu pudesse comemorar os dois".