Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Polícia reforçada antes da final da Liga Conferência em Atenas

A final da Liga Conferência realizar-se-á em Atenas, na Grécia
A final da Liga Conferência realizar-se-á em Atenas, na GréciaAFP
Cerca de 5.000 polícias serão destacados para a capital da Grécia, Atenas, na quarta-feira, para a final da Liga Conferência entre o Olympiakos e a Fiorentina, informaram as autoridades na terça-feira.

Siga aqui as incidências do encontro

A polícia informou que os ajuntamentos públicos serão proibidos na área metropolitana de Atenas e as escolas serão encerradas perto da AEK Arena, que acolhe o jogo. Além disso, a linha de comboio mais próxima será encerrada ao público em geral.

A segurança acrescida surge numa altura em que a Grécia tenta reprimir o hooliganismo após uma série de incidentes violentos.

No fim de semana, os adeptos do Olympiakos e do Panathinaikos enfrentaram-se em Berlim durante a final da Euroliga de basquetebol de clubes europeus.

Em agosto, um adepto de 29 anos foi esfaqueado mortalmente, no exterior da AEK Arena, durante confrontos entre os adeptos do AEK Atenas e os do Dínamo de Zagreb.

Quatro meses mais tarde, um agente da polícia de 31 anos foi mortalmente ferido por um foguete durante um confronto com hooligans do Olympiakos à margem de um clássico de voleibol em Atenas. Posteriormente, a polícia efetuou mais de 60 detenções.

Foi adotada uma nova série de medidas de segurança dentro e fora dos estádios e os jogos foram disputados sem adeptos durante várias semanas, até fevereiro.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore