UEFA atenua castigo do Legia e o Żyleta terá crianças na bancada contra o Molde
Quando, no outono, os adeptos do Legia Varsóvia voltaram a atacar a UEFA, com uma atuação que incluía uma grande quantidade de material pirotécnico proibido, a federação europeia voltou a aplicar a sanção, suspensa por dois anos, de encerramento da Żyleta.
A sanção foi suspensa em meados de dezembro, o que significa que a bancada norte, com capacidade para mais de 7000 espectadores, foi encerrada para o duelo da Liga Europa contra o Molde, marcado para 22 de fevereiro.
Siga o Legia-Molde no Flashscore
No entanto, as sedes do futebol europeu fizeram um gesto de boa vontade, respondendo ao pedido do Legia Varsóvia de poder encher o Żyleta com crianças, em vez de o manter deprimentemente vazio.
Os militares querem convidar as crianças da formação, tanto da sua como dos clubes parceiros, para o jogo da Liga Conferência.
Se o Legia vencer o Molde, da Noruega, ficará sujeito à pena de fechar o Žyleta aos ultras também no próximo jogo em casa. Este é o resultado de uma sanção separada da UEFA. Se o Molde prevalecer, a sanção será transferida para a temporada 2024/2025.