UEFA teve mão pesada com o Legia pelos distúrbios em Birmingham
O Conselho de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA anunciou na tarde de quarta-feira a sanção aplicada ao Legia Varsóvia pelo jogo em Birmingham com o Aston Villa. Em causa está o comportamento de um grupo muito grande de adeptos do clube da capital polaca no pátio do Villa Park. Por recomendação da polícia local, nenhum dos adeptos visitantes foi autorizado a entrar no estádio e, na altura, registaram-se actos de violência, lançamento de material pirotécnico e vandalismo no exterior do recinto.
Por estas infracções - confirmadas pelo CEDB - o Legia deverá pagar uma soma que pode atingir os 100 000 euros. Além disso, o organismo da UEFA ordenou à equipa de Varsóvia que chegasse a acordo com o Aston Villa no prazo de um mês para cobrir os danos materiais, incluindo as vedações danificadas e um poste de iluminação danificado.
O Legia Varsóvia será também sujeito a uma proibição de jogar fora de casa em até cinco jogos consecutivos. Por conseguinte, não receberá a sua reserva de bilhetes e os seus adeptos - se seguirem o clube na Europa - terão de comprar bilhetes nos sectores destinados aos adeptos locais.