Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Unai Emery quer mais glória europeia com o Aston Villa depois da goleada (5-0) ao Hibernian

AFP
Unai Emery, treinador do Aston Villa
Unai Emery, treinador do Aston VillaAFP
Unai Emery (51 anos) acredita que o Aston Villa pode pôr fim a uma espera de 27 anos por troféus no seu regresso ao futebol europeu, esta época, na Liga Conferência.

Ollie Watkins marcou três golos e o Aston Villa teve poder de fogo para vencer o Hibernian, da Escócia, por 5-0, na primeira mão do play-off, na quarta-feira, para se aproximar da fase de grupos da Liga Conferência.

Unai Emery, recorde-se, venceu a Liga Europa por quatro vezes durante as suas passagens pelo Sevilha e Villarreal.

O espanhol também levou o Arsenal à final da Liga Europa de 2019 e o Villarreal às meias-finais da Liga dos Campeões, em 2022.

"Queremos ter sucesso na Liga Conferência. É importante estar na Europa e fazer alguma coisa", afirmou Unai Emery após a vitória em Edimburgo.

Emery revelou no início da semana que se inspira todos os dias ao ver imagens da equipa do Aston Villa que venceu a Taça dos Campeões Europeus, em 1982.

A sorte do Aston Villa mudou depois do ex-técnico do Paris Saint-Germain assumir o comando da equipa na temporada passada.

Emery assumiu o comando de uma equipa que se encontrava em zona perigosa, em outubro, após a demissão de Steven Gerrard, e conduziu o Aston Villa ao sétimo lugar, garantindo o acesso à Europa pela primeira vez em 13 anos.

"Não se trata apenas desta noite ou da Liga Conferência, trata-se também de construir uma mentalidade forte", acrescentou Emery.

"Quero que tentemos fazer alguma coisa na Taça de Inglaterra, na Taça Carabao (da Liga) e a Europa é especial porque podemos ser candidatos a ganhar um troféu. A Liga Conferência pode ser a terceira competição, mas há muitas equipas excelentes, por isso é importante para nós", explicou o treinador.