Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vicente Iborra torna-se o colecionador de títulos europeus por excelência

Vicente Iborra frente a Rolando Mandragora no jogo Olympiacos-Fiorentina
Vicente Iborra frente a Rolando Mandragora no jogo Olympiacos-FiorentinaAFP
A vitória do Olympiacos sobre a Fiorentina, na final da Liga Conferência, deixou vários vencedores. O futebol grego, que conquista o seu primeiro título europeu de clubes, bem como José Luis Mendilíbar, com o seu segundo título europeu no espaço de um ano. Ayoub El Kaabi, autor do golo no prolongamento, e Vicente Iborra, também estiveram em destaque.

Vicente Iborra pode não ter o marketing de outros jogadores, mas a sua carreira está ao nível dos maiores. Iborra (36 anos) jogou todos os 120 minutos em Atenas e até teve uma oportunidade de marcar, quando cabeceou para fora o cruzamento do médio português André Horta.

O seu currículo é invejável. Com o Sevilha, ganhou três vezes a Liga Europa. Em 2013/2014, apesar de não ter participado na final, o Sevilha derrotou o Benfica nos penáltis. Em 2014/2015, batendo o Dnipro (3-2) no jogo decisivo, onde substituiu Éver Banega nos minutos finais, e em 2015/2016, batendo o Liverpool (1-3) e entrando também para o lugar do argentino aos 89 minutos.

No entanto, a sua participação em todas as competições foi decisiva. Sem ser um goleador, marcou golos importantes. Em 2014/2015, contra o Villarreal, para ultrapassar os oitavos de final, e em 2015/2016, o seu golo em San Mamés contra o Athletic foi fundamental para o Sevilha passar às meias-finais.

Regresso ao Levante

Também participou no único título do Villarreal até à data, na temporada 2020/2021. Uma histórica Liga Europa em que o Submarino acabou por derrotar o Manchester United nos penáltis. No entanto, só pôde participar no início do torneio, pois em dezembro de 2020 rompeu o músculo cruzado e despediu-se da temporada.

Por conseguinte, este título com o Olympiacos foi aquele em que esteve mais envolvido na final.

No final do jogo, disse que o seu objetivo é regressar ao Levante, um clube de que é fã confesso e onde esteve em duas fases diferentes.

Os números de Vicente Iborra
Os números de Vicente IborraFlashscore