Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vincenzo Italiano: "Dói muito, mas saímos de cabeça erguida"

Giulia Polidoro
Vincenzo Italiano não confirmou continuidade na Fiorentina
Vincenzo Italiano não confirmou continuidade na FiorentinaAFP
Vincenzo Italiano, treinador da Fiorentina, não escondeu a desilusão pela derrota (1-2) na final da Liga Conferência, diante do West Ham, e deixou mesmo em aberto a sua continuidade no clube italiano.

Recorde as incidências da partida

Chegou a hora do balanço para Vincenzo Italiano, que foi derrotado na segunda final da temporada, apesar de ter saído de cabeça erguida contra o West Ham na final da Liga Conferência.

"Perdemos duas finais que jogámos muito bem e é uma pena. A desta noite não imaginava que pudesse acabar assim, jogámos, tivemos oportunidades, empatámos logo a seguir ao penálti que nos podia ter matado", lamentou o treinador dos Viola.

"Tivemos a bola de golo com o Mandragora e depois esta bola contestada, tivemos de fazer alguns metros e infelizmente não fomos para o prolongamento, onde poderíamos ter tido uma vantagem. Tenho pena, penso nos rapazes destruídos e o facto de se perder duas finais não é bom", analisou Vincenzo Italiano.

"As escolhas? Voltaria a fazê-las, colocámos em campo o onze que nos podia dar o equilíbrio que tínhamos, sofremos muito pouco, colocámos situações que nos podiam ter criado desconforto, é uma final jogada como deve ser jogada, um penálti duvidoso e um golo muito evitável castigaram-nos. Jogámos como uma verdadeira equipa. Saímos de cabeça erguida, com orgulho, mesmo que doa muito perder assim", concluiu o treinador da Fiorentina.

"Futuro? Vou falar com Commisso"

Quanto ao seu futuro no comando técnico da equipa, o treinador da Fiorentina acrescentou: "O presidente foi claro. Como aconteceu no ano passado e acontece com muitos outros, vamos encontrar-nos e falar sobre o futuro. Não há mais nada a acrescentar. No final da época, sentamo-nos e falamos calmamente sobre tudo", explicou.

"Então vai ficar?", perguntou um jornalista da Sky. "Não há problema", respondeu apenas Vincenzo Italiano, com um sorriso.