Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vincenzo Italiano: "Tenho de felicitar os rapazes por um percurso fantástico"

Marco Romandini
Vincenzo Italiano, treinador da Fiorentina
Vincenzo Italiano, treinador da FiorentinaProfimedia
Vincenzo Italiano, treinador da Fiorentina, falou aos microfones da DAZN após a vitória da Fiorentina por 3-1 sobre o Basileia, na segunda mão das meias-finais da Liga Conferência, que selou a passagem dos italianos à final da competição, onde vai defrontar o West Ham, de Inglaterra.

- Qual é a satisfação de chegar à final da Liga Conferência?

"Uma alegria incrível, depois deste jogo ganho no último minuto do prolongamento. Jogámos com grande personalidade, apesar do golo do empate, nunca nos perdemos no jogo e chegamos com mérito a mais uma final. Tenho de felicitar os rapazes por um percurso fantástico e porque estiveram muito bem hoje".

- Acreditava na qualificação após a primeira mão?

"Acreditava, porque na primeira mão jogámos 70 minutos como uma grande equipa. Eu disse que jogar assim daria-nos uma grande satisfação e hoje conseguimos."

Recorde as incidências da partida

- Olhando para trás, qual a maior satisfação?

"A satisfação é chegar à final na minha primeira experiência na Europa. Estava ansioso por esta em particular, mas também fomos bons a chegar à final da Taça de Itália. Tivemos momentos de sofrimento e fomos bons a reagir, como esta noite. Temos carácter e vamos ter de o mostrar nas duas finais."

- Três equipas italianas nas três finais europeias.

"É uma grande satisfação. O futebol italiano esteve sempre no topo, de vez em quando teve dificuldades, mas levar três equipas às finais é um motivo de orgulho. Vamos tentar as três trazer os troféus para casa".

- Biraghi disse que a equipa mudou para melhor graças ao treinador.

"Desde o ano passado, mudámos o nosso projeto, a nossa mentalidade e a forma como enfrentamos os nossos adversários. Suámos para nos qualificarmos para a Liga Conferência no ano passado e esta época abordámo-la a pensar no que fizemos para lá chegar. Agradeço ao Cri as suas palavras simpáticas: é um homem que assume a responsabilidade e felicito-o por ter conduzido a Fiorentina à final como capitão".