Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vinzeno Italiano focado na final da Liga Conferência: "O futuro de todos é apenas a final de Atenas"

ANSA
Vincenzo Italiano, treinador da Fiorentina
Vincenzo Italiano, treinador da FiorentinaProfimedia
Vincenzo Italiano, treinador da Fiorentina, descarta falar do futuro, o seu e o de vários jogadores do plantel, antes da final. Estão já vendidos 9000 bilhetes para a Grécia, e garantidos ecrãs gigantes no Franchi.

"O futuro de cada jogador da Fiorentina passa para segundo plano, agora a concentração de todos está na final de Atenas, a 29 de maio, é o único pensamento, depois disso tiraremos as conclusões", afirmou Vincenzo Italiano, que recebeu hoje em Coverciano o prémio de "melhor treinador da nova geração - futebol e entretenimento", no âmbito do prémio nacional "Inside The Sport 2024", promovido pelo Movimento Cristiano Lavoratori e pelo sindicato da imprensa desportiva italiana.

"Queremos dar um troféu a Florença, a cidade merece-o", continuou o treinador da Fiorentina.

"Em particular, os rapazes e eu queremos ter sucesso em memória de Joe Barone. A sua morte foi uma tragédia, ele estava connosco todos os dias e todos os dias tentamos encontrar essa energia e força para dar satisfação à sua família. Estou convencido de que o Joe nos vai dar um impulso para a final com o Olympiakos. No ano passado, jogámos dois jogos e perdemos, queremos e podemos compensar isso e vamos fazer tudo para nos prepararmos da melhor forma possível, mesmo que primeiro tentemos conquistar os pontos que nos faltam no campeonato em Cagliari para garantir o oitavo lugar", explicou Vincenzo Italiano.

"Depois, vamos preparar-nos para defrontar o Olympiakos, que eliminou o Aston Villa, mostrando caráter e qualidade, e será um jogo difícil", acrescentou.

Entretanto, a febre em Florença está a aumentar: todos os 9.000 bilhetes disponíveis para os adeptos violetas foram vendidos. E para aqueles que não vão partir para Atenas, o estádio Franchi vai abrir (sectores Marathon, Tribuna e Curva Fiesole, bilhetes a 5 euros) para acompanhar a final a partir dos ecrãs gigantes.