Gonçalo Feio depois de vencer o Betis: "Vencer um rival destes é um grande impulso para nós"
Recorde as principais incidências da partida
O Legia Varsóvia conseguiu um resultado acima das expectativas. Apesar de não ter sido brilhante, a equipa da casa mostrou grande disciplina defensiva e neutralizou eficazmente os pontos fortes do Betis, não permitindo que os rivais marcassem.
"Queríamos ganhar sem renunciar ao estilo e à identidade que é suposto caraterizar-nos. Isso era evidente. Queríamos jogar futebol, atacar alto e utilizar os nossos pontos fortes, como as jogadas de bola parada", destacou o treinador português, sobre o golo que surge na sequência de um cruzamento de Rúben Vinagre.
A vantagem conquistada no início do jogo, no entanto, teve de ser mantida durante mais de 70 minutos, apesar da resoluta superioridade ofensiva do Betis.
"O Betis - especialmente na segunda parte - mostrou qualidade. Defendemos no nosso meio campo, mas fizemo-lo a um nível muito elevado. No contra-ataque, ameaçámos a baliza do rival, sobretudo na segunda parte", continuou o português.
"O Betis não entrou em muitas situações devido ao nosso jogo defensivo. Foi um grande passo em frente para nós, mas isso já tinha acontecido no jogo contra o Górnik. Hoje demos mais um passo. Construir uma equipa não é escolher onze jogadores na sua melhor forma num determinado momento. É um processo. É este o Legia que eu quero ver? No jogo de hoje, em alguns aspetos sim, mas noutros não. Gostaria que fôssemos consistentes no nosso desempenho, e isso leva tempo. Não queremos abrandar", garantiu Feio.
"Neste momento difícil, estamos unidos, estamos a trabalhar muito. Uma vitória como esta contra um rival como este é um grande impulso para nós. Estamos confiantes de que esta crença nunca se esgotará em nós. Agora queremos atingir um nível ainda mais elevado e vencer no domingo em Białystok", concluiu o treinador do Legia.