João Correia bisa pelo Pafos na Liga Conferência: "Momento muito especial para mim"
Recorde as incidências da partida
Depois de várias temporadas no Chaves, João Correia decidiu que estava na hora de emigrar pela primeira vez e aceitou o convite do Pafos, em Chipre, onde voltou a ter a possibilidade de disputar competições europeias. E foi precisamente na Europa que deixou o ar da sua graça.
O lateral estreou-se a marcar pelo Pafos na presente temporada, e logo em dose dupla (algo que não fazia há 10 anos), na deslocação do emblema cipriota ao terreno do FC Petrocub (1-4), em encontro da primeira jornada da fase de liga da Liga Conferência, dando, assim, a melhor resposta ao voto de confiança dado pelo treinador espanhol Juan Carlos Carcedo.
Feliz pelo novo desafio na carreira, João Correia fez questão de dedicar os seus primeiros golos europeus ao pai que faleceu há uns meses, ainda antes da mudança para Chipre.
"Foi um momento muito especial para mim. Foram os primeiros golos europeus. A vitória foi importante para nós e agora queremos voltar a vencer no fim de semana", assumiu o internacional cabo-verdiano.
João Correia contabiliza 12 jogos (572 minutos), dois golos e uma assistência na temporada 2024/25.
Na equipa do Pafos, refira-se, estão ainda mais jogadores com forte ligação a Portugal: Jonathan Silva (ex-Sporting), Rafael Pontelo e Tanlongo (emprestados pelo Sporting), Domingos Quina, Pêpê Rodrigues, Léo Natel (ex-Casa Pia), Anderson Silva (ex-Vitória SC) e Jajá (ex-Casa Pia). Sem esquecer que o diretor de scouting é o português Rodolfo Vaz.