Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jota Silva agradece ao Vitória por cumprir “sonho de defender” seleção portuguesa

LUSA
Jota Silva queria estar presente no D. Afonso Henriques, mas teve voo adiado
Jota Silva queria estar presente no D. Afonso Henriques, mas teve voo adiadoVitória SC
O avançado Jota Silva, dos ingleses do Nottingham Forest, agradeceu esta quinta-feira ao Vitória SC por cumprir o “sonho de defender” a seleção portuguesa de futebol e também o apoio que recebeu em duas épocas no clube vimaranense.

Reforço da equipa da Liga inglesa, o atacante que hoje comemora o 25.º aniversário lembrou a sua estreia pela equipa das quinas, precisamente no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, frente à Suécia (triunfo luso por 5-2), em 21 de março, como jogador do emblema minhoto, e prometeu continuar “um vitoriano de corpo e alma”.

Fizeram com que cumprisse um sonho de criança, que era o de defender o meu país. Foi na nossa casa que eu consegui concretizar isso. Agradeço–vos do fundo do coração. A partir de hoje, estarei a ajudar o clube a partir de fora. Vou ser sempre um vitoriano de corpo e alma”, disse, através de um vídeo transmitido nos monitores do Estádio D. Afonso Henriques, no intervalo do jogo da Liga Conferência entre Vitória e Floriana (4–0 para os lusos).

Apesar de não ter podido assistir ao duelo entre portugueses e malteses, devido ao atraso do voo que provinha do aeroporto de Manchester, o atacante que somou ainda outra internacionalização, na derrota por 2–0 frente à Eslovénia, em 26 de março de 2024, assumiu ser “difícil a despedida” de um clube que passou a ver como “uma família.

Quando cheguei, não conhecia bem o clube. (…) Hoje é difícil despedir-me de uma casa que me habituei a que seja minha. Levo uma família. Agradeço a toda a gente que trabalha no clube. Foi incansável comigo nestes dois anos. Agradeço aos meus colegas, pelo que fizeram por mim. Agradeço (aos adeptos) por nunca deixarem que o apoio nos faltasse”, acrescentou.

Autor de quatro golos e quatro assistências em 40 partidas na época 2022/23, a primeira pelos vitorianos, de 15 golos e sete assistências em 42 desafios durante a temporada 2023/24 e do golo que derrotou o Floriana na primeira mão da segunda pré–eliminatória da Liga Conferência (1–0), Jota Silva assinou um contrato válido com os ingleses até 2028.

Natural de Melres, no concelho de Gondomar, o avançado que hoje comemora 25 anos representou ainda Sousense, emblema onde se formou, a par do Paços de Ferreira, e também Sporting de Espinho, Leixões e Casa Pia, clube em que contribuiu para a subida à Liga em 2021/22.