Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga Conferência: Campeão do País de Gales vai jogar como anfitrião em Inglaterra

Bruno Henriques
O New Meadow será a casa do TNS
O New Meadow será a casa do TNSTNS
Momento histórico acaba por ficar com esta pequena mancha. O modesto Park Hall não reúne as condições da UEFA.

Dominador do futebol galês (desde 2005 perdeu apenas cinco títulos), o TNS alcançou um feito histórico ao qualificar-se para a fase principal da Liga Conferência. Primeira equipa do País de Gales a chegar esta fase, o clube não apresenta um estádio com as condições requeridas pela UEFA.

O modesto Park Hall tem apenas 2034 lugares e não foi aprovado pelo organismo que regula o futebol europeu. A procura por um novo reduto levou o TNS a olhar para Inglaterra e não para o País de Gales. O New Meadow, casa do Shrewsbury da League One (terceiro escalão inglês), vai ser palco da receções aos Astana, Djurgarden e Panathinaikos.

A 30 quilómetros de Oswestry (também em solo inglês), esta é uma solução mais confortável para os adeptos do que uma viagem do que os 200 quilómetros que teriam de fazer por exemplo até Cardiff, casa da seleção galesa. O Race Course Ground, casa do Wrexham, é o maior estádio perto do TNS, dentro de Gales, mas construído em 1864 levanta dúvidas sobre a eligibilidade.

Assim, à semelhança do que acontece no campeonato, o TNS, primeira equipa galesa a disputar a fase principal de uma prova europeia, vai jogar em solo inglês.