Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga Conferência: Chelsea perde e apura-se (2-1), Ioannidis assiste para o Panathinaikos (2-0)

Hugo Filipe Martins
Chelsea não ganhou para o susto na Suíça
Chelsea não ganhou para o susto na SuíçaPIER MARCO TACCA/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
Uma derrota humilhante, mas que tem pouco peso para o Chelsea, que foi até à Suíça perder por 2-1 frente ao Servette, que foi eliminado da Liga Europa pelo SC Braga, mas conseguiu o apuramento para a fase de liga da Liga Conferência graças ao triunfo por 2-0 na primeira mão. Na Grécia, o Panathinaikos eliminou o Lens com um triunfo por 2-0, com Ioannidis, alvo do Sporting para o ataque, a assistir.

Servette 2-1 Chelsea

O Chelsea sofreu e acabou mesmo por perder na deslocação à Suíça, acabando, no entanto, por conseguir o apuramento graças ao 2-0 construído na primeira mão, em Stamford Bridge.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

O português Renato Veiga foi titular na equipa de Enzo Maresca, que apresentou uma equipa com algumas alterações, mas também com habituais titulares como Madueke, que fez um hat-trick na partida com o Wolves, para a Premier League.

Aos 14', tudo parecia bem encaminhado para os Blues. Nkunku, de grande penalidade, deixou o Chelsea com uma margem de três golos, mas a equipa da casa não desistiu e foi o conjunto mais perigoso a partir do golo sofrido.

Guillemenot (32'), de pé direito, reduziu a desvantagem e Crivelli (72'), de cabeça, deixou o Servette a um golo do apuramento. Nicolas Jackson ainda teve um golo anulado, mas o Chelsea, apesar da humilhação, conseguiu o apuramento para a fase de liga da Liga Conferência.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Panathinaikos 2-0 Lens

O Lens dominou o Panathinaikos de forma clara, mas acabou derrotado e eliminado da Liga Conferência, num jogo que ficou marcado desde logo pela assistência de Fotis Ioannidis, avançado pretendido pelo Sporting que, desta forma, vai participar nas competições europeias.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

A equipa francesa entrou melhor e ameaçou o golo logo aos 9 minutos, por Wesley Saïd, mas o cabeceamento saiu ao lado da baliza de Dragowski. O guardião polaco revelou-se decisivo para o conjunto grego e acabou por segurar o nulo até ao intervalo, com Sotoca a desperdiçar um penálti aos 15'.

Na segunda parte, Pellistri (62'), reforço de verão do Panathinaikos, estreou-se a marcar pela equipa helénica, a passe de Ioannidis. O empate na eliminatória não mudou grande coisa no ritmo da partida, uma vez que o Lens continuou a ser mais perigoso.

No entanto, a cinco minutos do apito final, na sequência de um contra-ataque, Tete (85') fez o golo que confirmou o apuramento do Panathinaikos.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore