Liga Conferência: Chelsea perde e apura-se (2-1), Ioannidis assiste para o Panathinaikos (2-0)
Servette 2-1 Chelsea
O Chelsea sofreu e acabou mesmo por perder na deslocação à Suíça, acabando, no entanto, por conseguir o apuramento graças ao 2-0 construído na primeira mão, em Stamford Bridge.
O português Renato Veiga foi titular na equipa de Enzo Maresca, que apresentou uma equipa com algumas alterações, mas também com habituais titulares como Madueke, que fez um hat-trick na partida com o Wolves, para a Premier League.
Aos 14', tudo parecia bem encaminhado para os Blues. Nkunku, de grande penalidade, deixou o Chelsea com uma margem de três golos, mas a equipa da casa não desistiu e foi o conjunto mais perigoso a partir do golo sofrido.
Guillemenot (32'), de pé direito, reduziu a desvantagem e Crivelli (72'), de cabeça, deixou o Servette a um golo do apuramento. Nicolas Jackson ainda teve um golo anulado, mas o Chelsea, apesar da humilhação, conseguiu o apuramento para a fase de liga da Liga Conferência.
Panathinaikos 2-0 Lens
O Lens dominou o Panathinaikos de forma clara, mas acabou derrotado e eliminado da Liga Conferência, num jogo que ficou marcado desde logo pela assistência de Fotis Ioannidis, avançado pretendido pelo Sporting que, desta forma, vai participar nas competições europeias.
A equipa francesa entrou melhor e ameaçou o golo logo aos 9 minutos, por Wesley Saïd, mas o cabeceamento saiu ao lado da baliza de Dragowski. O guardião polaco revelou-se decisivo para o conjunto grego e acabou por segurar o nulo até ao intervalo, com Sotoca a desperdiçar um penálti aos 15'.
Na segunda parte, Pellistri (62'), reforço de verão do Panathinaikos, estreou-se a marcar pela equipa helénica, a passe de Ioannidis. O empate na eliminatória não mudou grande coisa no ritmo da partida, uma vez que o Lens continuou a ser mais perigoso.
No entanto, a cinco minutos do apito final, na sequência de um contra-ataque, Tete (85') fez o golo que confirmou o apuramento do Panathinaikos.