Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga Conferência: Com Gonçalo Feio na bancada, Legia vence Drita (2-0)

Michał Karaś
O Legia triunfou em casa
O Legia triunfou em casaPawel Bejnarowicz / PressFocus
Antes do início da eliminatória, os analistas da Opta davam 90% de hipóteses ao Legia de Varsóvia de avançar contra o terceiro classificado da liga do Kosovo. Os Warriors tornaram-se ainda mais favoritos quando o Drita perdeu um defesa após um cartão vermelho. Mas o jogo não se resolveu por muito tempo. Apenas o cabeceamento de Blaz Kramer abriu o marcador e parte do ónus recaiu sobre os anfitriões. Os anfitriões conseguiram construir uma vantagem de 2-0 (como em 2020) antes da revanche, mas precisam estar vigilantes na próxima semana em Pristina.

Legia 2-0 Drita

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os visitantes mostraram coragem desde os primeiros minutos e tentaram atacar a baliza de Tobias. A força da determinação era admirável, mas o Legia estava pronto para enfrentar os visitantes no seu próprio terço e, durante um quarto de hora, os kosovares conseguiram um único remate, abafado pela perna de um defesa assim que este bateu. Embora sem pressa, os Wojskis começaram a tomar a iniciativa e o autor do golo no único confronto entre as duas equipas até então - Pawel Wszołek - foi o primeiro a testar a vigilância de Faton Maloku na baliza.

A tarefa tornou-se muito mais simples pouco antes do minuto 30, quando Hasan Gomda derrubou Alfarela na sua tentativa de ficar no mano a mano. O árbitro Kavanagh mostrou inicialmente um amarelo, mas quando foi chamado em frente ao monitor mudou de ideias e o Drita ficou enfraquecido.

Um avanço? Ainda não, os anfitriões não tinham como enfrentar a defesa cada vez mais compacta dos kosovares. Para piorar a situação, a impotência do Legia poderia ter terminado com um golo perdido. Aos 41 minutos, Besnik Krasniqi cobrou um livre em frente à grande área. Mesa alcançou a bola em frente à baliza, mas não conseguiu rematar. E mesmo adicionando dois minutos aos dois minutos de acréscimo, o Legia não teve tempo suficiente para ir para o intervalo com a vantagem. Os apitos começaram.

Só se pode adivinhar como Gonçalo Feio motivou os anfitriões no balneário, mas parece ter funcionado. Os Warriors fizeram mais ofensivamente nos primeiros cinco minutos do que na primeira parte. A qualidade continuava a faltar, mas aos 52 minutos só o atento Mesa salvou Drita quando a bola passou pelo guarda-redes após remate de Luquinhas. Os efeitos da alteração surgiram muito rapidamente. Momentos depois da situação mencionada, Pawel Wszołek recebeu a bola da direita, deslocou-se à frente da linha defensiva do Drita e colocou a bola em Kramer em frente à baliza, e este último - como é seu costume no início da presente temporada - bateu o guarda-redes.

Só a poucos minutos do fim do jogo, quando os visitantes ameaçavam procurar um contra-ataque, é que uma bela ação conseguiu duplicar a vantagem. Sergio Barcia encontrou Morishita a correr em frente à baliza, este recuou para Guala e permitiu que o espanhol batesse Maloku. Momentos mais tarde, o guarda-redes esteve à altura da ocasião - também literalmente - para desviar o remate de Kapustka para a trave.

Até ao final, os Wojskowi procuraram o terceiro golo, mas acabaram por marcar dois. O Drita não teve quase nada a dizer no ataque, mas para a desforra em Pristina é preciso ir com a certeza de que vai estar de cabeça erguida para compensar a derrota.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore