Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga Conferência: Penálti de Bellerín nega triunfo do Betis (1-1), Félix bisa pelo Chelsea (1-4)

André Guerra c/Miguel Baeza e Hugo Filipe Martins
Atualizado
Félix inaugurou o marcador
Félix inaugurou o marcadorAngelos TZORTZINIS / AFP
Com Renato Veiga, Pedro Neto e João Félix a titulares na visita do Chelsea ao terreno do Panathinaikos, foi o ex-Atlético Madrid que brilhou ao anotar dois golos, enquanto Pedro Neto assistiu Mudryk na goleada por 1-4. No duelo entre adversários do Vitória SC, a Fiorentina venceu o St. Gallen por 2-4 num jogo bem quente disputado na Suíça. Com este resultado, ingleses e italianos juntaram-se aos vimaranenses no topo da classificação. Nos jogos da noite, o grande destaque vai para o penálti cometido por Bellerín que ditou o empate entre Betis e Copenhaga (1-1).

Betis 1-1 Copenhaga

Um Copenhaga muito voluntarioso veio ao Benito Villamarín com vontade de atacar e dificultar as coisas para o Betis. No entanto, os Verdes e Brancos, bem organizados, não estavam dispostos a ser dominados em casa e rapidamente assumiram o controlo.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Aos oito minutos, Ez Abde pegou na bola a mais de 30 metros da baliza e, sem pensar, desferiu um excelente remate de pé direito para o fundo das redes de Nathan Trott. Estava feito o 1-0 para a equipa da casa.

A equipa de Manuel Pellegrini controlou o ritmo do jogo na perfeição na primeira parte. Os dinamarqueses foram dominados com calma e recuperações rápidas até ao intervalo, mantendo a vantagem obtida no início das hostilidades. O Betis não queria surpresas no recomeço e, para isso, abrandou ainda mais o ritmo da bola. Sem deixar de olhar para a baliza adversária, os sevilhanos criaram muito jogo, procurando encontrar oportunidades claras para incomodar a equipa de Jacob Neestrup.

O plano do Betis estava a correr na perfeição até que, aos 75 minutos, Bellerín cometeu uma grande penalidade desnecessária que complicou as coisas. Kevin Diks não cometeu qualquer erro desde os 11 metros e, enganando Adrián, permitiu ao Copenhaga empatar sem grande mérito.

TSC 0-3 Legia

O Legia, do português Gonçalo Feio, conseguiu a segunda vitória na Liga Conferência ao bater o TSC Backa Topola, da Sérvia.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

O Legia asssumiu a liderança com o primeiro remate da partida aos 11 minutos de jogo. Luquinhas recebeu pela ala esquerda e assistiu Bartosz Kaputska para o 0-1.

O resto da primeira parte não teve grandes incidências, mas Luquinhas esteve perto de dobrar a vantagem de sua equipa, com um remate que saiu perto do poste da baliza sérvia.

Não foi no primeiro tempo, foi no início do segundo. Luquinhas aproveitou um ressalto para dobrar a vantagem de sua equipa. A partir daí, a equipa de Gonçalo Feio ganhou confiança e fez o terceiro golo com pouco mais de uma hora de jogo. Rúben Vinagre avançou pela esquerda e cruzou para o golo de Chodyna que sentenciou a partida.

Panathinaikos 1-4 Chelsea 

Sob arbitragem do português António Nobre, os Blues apresentaram Renato Veiga, Pedro Neto e João Félix no onze para enfrentar um Panathinaikos que não pôde contar com a grande figura, Ioannidis, devido a lesão.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Os ingleses conseguirem suster uma entrada forte dos gregos, que poderiam ter chegado à vantagem logo aos dois minutos, por intermédio de Jedvaj, e começaram a estabilizar depois do primeiro quarto de hora. Aos 22 minutos, o golo inaugural surgiu em contra-ataque: João Félix desviou de cabeça para Mudryk, sobre a esquerda, que devolveu a gentileza e assistiu o português para um desvio subtil na pequena área.

Pouco depois, foi a vez de Enzo Fernández tentar a sorte num remate de primeiro para uma grande defesa de Dragowski. A superioridade dos londrinos manteve-se, porém sem conseguir dilatar a vantagem, algo que viria a acontecer logo no reatamento e novamente com sotaque português: Pedro Neto fugiu pela direita e tirou um excelente cruzamento para o cabeceamento certeiro de Mudryk.

Logo a seguir, o ucraniano estendeu a passadeira para Félix rematar à entrada da área, com a bola a sofrer um desvio e a trair Dragowski. O internacional português continuou a fazer das suas e, logo a seguir, ganhou uma grande penalidade graças a uma mão de Mancini na grande área. Chamado a converter, Nkunku aumentou a vantagem para quatro golos e continuou a sua incrível série a marcar em jogos europeus pelos Blues.

Foram três golos num espaço de 15 minutos que deitaram por terra uma possível reação do Panathinaikos que, ainda assim, não baixou os braços e acabou por conseguir um golo de honra, por intermédio de Pellistri, que só teve de concluir no final de uma boa jogada coletiva.

St. Gallen 2-3 Fiorentina

No duelo entre dois futuros adversários do Vitória SC na competição, o duelo começou da melhor forma para os suíços que, na reação a um golo anulado à Fiorentina, recuperaram a bola em zona alta e Mambimbi surgiu na grande área para abrir a contagem, aos 23 minutos.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

A vantagem mínima manteve-se até ao intervalo, mas o reatamento trouxe golos em catadupa. Logo aos 50 minutos, os italianos empataram na sequência de um canto, com Martínez Quarta a saltar sozinho para encostar na pequena área. A reviravolta surgiu apenas quatro minutos depois, numa excelente saída da equipa de Palladino, que terminou com Ikoné a fugir na área e a rematar colocado perante os very lights lançados pelos adeptos. 

A vantagem durou um total de seis minutos, já que o St. Gallen voltou à carga, num duelo muito quentinho entre as duas formações. Num livre estudado e levantado para o segundo poste, Gortler cabeceou em balão ainda bem longe da baliza, com a bola a cair junto ao ângulo, sem hipóteses de defesa

No entanto, a Fiorentina voltaria à vantagem, aos 69 minutos, em mais um grande contra-ataque conduzido por Sottil e que terminou com o bis de Ikoné num remate junto ao primeiro poste. Os Viola arrumaram com a questão já em tempo de descontos, com o recém-entrado Gosens a concluir uma recarga depois de um primeiro remate ao poste de Kouamé.

Rapid Viena 1-0 Noah

Os arménios do Noah, orientados pelo português Rui Mota, alinhou com Gonçalo Silva e Hélder Ferreira durante todo o jogo, e Gonçalo Gregório a entrar na segunda parte.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

No entanto, a visita à Áustria não correu da melhor forma, com o vice-campeão da Arménia a perder por 1-0 graças a um golo de Beljo, aos 31 minutos.

Gent 2-1 Molde

O Gent, com Tiago Araújo a titular durante os 90 minutos, e o ex-Portimonense Hélio Varela a saltar do banco, conseguiu uma vitória suada na receção ao Molde.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Fadiga abriu o marcador para a equipa da casa, aos 24 minutos, mas Daehli restabeleceu a igualdade, já perto do final do jogo, aos 78 minutos. Já perto do apito final, aos 90+5 minutos, Archie Brown segurou os três pontos para os belgas.

Celje 5-1 Basaksehir

A Eslovénia foi palco de uma das grandes surpresas desta segunda jornada, com o Celje a golear o Basaksehir, de Miguel Crespo, numa vantagem construída desde os cinco minutos, por Svetlind, à qual Brenic e Seslar se juntaram, aos 30' e 34'. 

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Na segunda parte, já sem o médio português em campo, Kucys dilatou, aos 51', Pelkas reduziu (75') antes do bis de Kucys ter selado o resultado final.

Outros resultados:

Vikingur Reykjavik 3-1 Cercle Brugge

APOEL 0-1 Borac

Jagiellonia 2-0 Petroclub

Hearts 2-0 Omonia

Larne 1-4 Shamrock Rovers

HJK 1-0 Dinamo Minsk

Mlada Boleslav 0-1 Lugano

Ljubljana 2-0 PAOK

Pafos 0-1 Heidenheim

TNS 2-0 Astana