Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga Conferência: Gonçalo Feio e o Legia superam Betis (1-0), Heidenheim com estreia vitoriosa (2-1)

Danny Clark e Alex Bowmer
Vitória impressionante do Legia
Vitória impressionante do LegiaADAM NURKIEWICZ / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Gonçalo Feio, treinador português, comandou o Legia a um triunfo impressionante, diante do Betis, com Rúben Vinagre a assistir. Heidenheim estreou-se com vitória na fase principal de uma prova europeia.

Legia 1-0 Betis

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

No primeiro encontro de sempre entre as duas equipas, foi o Betis que teve o ascendente no primeiro quarto de hora, com Sergi Altimira a ver um remate rasteiro ser travado por Kacper Tobiasz. Os anfitriões entraram no jogo à medida que a primeira parte avançava, e a sua melhoria foi recompensada com um avanço aos 23 minutos, quando o remate convidativo de Ruben Vinagre foi desviado por Kapuadi.

Determinados a encontrar uma resposta rápida, os homens de Manuel Pellegrini continuaram a ter muita bola com o intervalo a aproximar-se. No entanto, as oportunidades claras de golo foram escassas, e o remate de longa distância de Pablo Fornals foi confortavelmente defendido por Tobiasz. Os visitantes mantiveram o ímpeto no início da segunda parte, mas a falta de eficácia no último terço continuou a ser problemática, com o remate cruzado de Aitor Ruibal a passar perto do poste mais distante.

Apesar da pressão do Betis, o Legia continuava a ser uma ameaça do outro lado, e os homens de Feio estiveram a centímetros de dobrar a vantagem quando Ryoya Morishita desviou para fora uma oportunidade gloriosa de dentro da área. A 10 minutos do fim, os anfitriões voltaram a estar perto do golo, com um remate desviado de Rafał Augustyniak que Adrián defendeu de forma soberba. Grata por ainda estar apenas a um golo de distância, a equipa de Pellegrini procurou o empate no final, mas a retaguarda do Legia manteve-se firme para garantir os três pontos - a sua primeira vitória em quatro em todas as competições.

Os números finais da partida
Os números finais da partidaFlashscore

Heidenhheim 2-1 Olimpija Ljubljana

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os anfitriões, que disputavam o seu primeiro jogo do sorteio europeu, dominaram a posse de bola desde o início e chegaram à vantagem aos seis minutos. Depois de ter sido encontrado por Omar Haktab Traoré na sequência de um lançamento, Adrian Beck fez uma jogada individual com Sirlord Conteh, com a ajuda de um desvio útil, e passou por Marcel Ratnik antes de rematar sem qualquer dúvida para o fundo das redes de Matevž Vidovšek, a cerca de 12 metros de distância. A equipa alemã podia facilmente ter feito o 2-0 quando Vidovšek passou diretamente para Niklas Dorsch, mas o médio não conseguiu tirar a bola dos pés. O mau início de jogo do Olimpija piorou quando Reda Boultam saiu lesionado e foi substituído por Álex Blanco aos 25 minutos. Raul Florucz foi a principal ameaça dos visitantes, mas foi travado em algumas ocasiões.

De facto, o Heidenheim teve a melhor oportunidade da primeira parte depois do golo inaugural, quando o remate de Léo Scienza embateu na trave depois de fazer ricochete em Marko Ristić. O treinador do Olimpija, Víctor Sánchez, não perdeu tempo ao intervalo, fazendo entrar Peter Agba e Ahmet Muhamedbegović para os lugares de Thalisson e Dino Kojić, embora tenha sido Florucz a ter a primeira oportunidade após o recomeço, correndo apenas para ver o seu remate bloqueado pelo excelente Tim Siersleben. Os eslovenos estiveram perto de empatar quando Jorge Silva acertou na trave na sequência de um canto curto, com o guarda-redes da casa, Kevin Müller, a empurrar a bola para o seu poste antes de o perigo ser afastado.

O treinador Frank Schmidt fez uma tripla alteração logo após o intervalo, que incluiu a entrada do jovem emprestado do Bayern de Munique, Paul Wanner, que poderia ter aumentado a vantagem da sua equipa, não fosse um remate tímido que Vidovšek segurou confortavelmente. E esse momento poderia ter custado caro para os homens de Schmidt, já que Blanco, que havia entrado no primeiro tempo, acertou um cruzamento convidativo do recém-entrado Marko Brest para deixar os adeptos em polvorosa. No entanto, o toque de mão de Agba permitiu que Wanner se redimisse quase que imediatamente na marca do penálti , e ele o fez na segunda tentativa, depois do remate inicial ter sido defendido.

No final, o Heidenheim venceu a partida e conquistou a quarta vitória em casa em cinco jogos antes da partida contra o RB Leipzig, no domingo, pela Bundesliga. O Olimpija, por sua vez, ainda tem uma série invicta de 11 jogos em casa para melhorar, já que recebe o Koper no mesmo dia.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Outros resultados:

Cercle Brugge 6-2 St. Gallen

Dinamo Minsk 1-2 Hearts

Astana 1-0 TSC

Molde 3-0 Larne

Noah 2-0 Mlada Boleslav

Omonia 4-0 Vikingur