Liga Conferência: Legia e Gonçalo Feio multados pela UEFA
Gonçalo Feio não se pode dar ao luxo de repetir a infração na Polónia (tem um ano de suspensão) e agora também nas competições europeias. No entanto, o treinador do Legia Varsóvia foi multado pela UEFA não pela sua explosão de raiva, mas por ter atrasado o início do jogo de 3 de outubro. De acordo com a decisão do CEDB (Comité de Controlo, Ética e Disciplina) da UEFA , hoje proferida, o português será proibido de treinar o Legia durante um jogo nas competições europeias, mas apenas se violar a suspensão no prazo de um ano.
Os adeptos do Legia foram também infratores. No seu caso, tratava-se de uma sanção por "partes fixas do jogo", ou seja, por terem acionado material pirotécnico e por se terem levantado nas escadas durante o jogo. Neste caso, a UEFA decidiu encerrar a Żyleta durante um jogo. Esta sanção também foi suspensa, mas para os dois anos seguintes. Para ambas as suspensões, a contagem decrescente começa com a decisão desta quarta-feira.
O único punido sem suspensão é o fisioterapeuta Maciej Treutz-Kuszyński, que falhará um jogo do Legia na Liga da Conferência por comportamento antidesportivo.
Para além disso, a UEFA impôs sanções financeiras por todas as violações das regras acima mencionadas. Trata-se de 50 mil euros pela utilização de pirotecnia, 20 mil euros pelo bloqueio das passagens pelos adeptos e 10 mil euros pelo atraso no início do jogo entre o Legia e o Betis. O total é de 80 000 euros, ou - à taxa de câmbio atual - 340 mil zlotys.