Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga Conferência: Rui Borges espera Vitória SC mais focado no play-off do que em alargar recorde

LUSA
Rui Borges, treinador do Vitória SC
Rui Borges, treinador do Vitória SCHUGO DELGADO/LUSA
O treinador Rui Borges afirmou que o Vitória SC está mais preocupado em garantir o play-off da Liga Conferência do que em aumentar o recorde europeu na receção aos checos do Mladá Boleslav.

Acompanhe as incidências da partida

Na antevisão ao duelo da terceira jornada, marcado para quinta-feira, o técnico de 43 anos reconheceu que a marca de oito triunfos seguidos por uma equipa portuguesa em provas da UEFA, fixada na Suécia, ante o Djurgarden (2-1), em 24 de outubro, é “motivo de orgulho”, mas vincou que o objetivo principal é atingir os nove pontos, que asseguram, em princípio, um dos primeiros 24 lugares da fase de liga.

“No final dos jogos, é bom sermos reconhecidos e ficarmos ligados à história do nosso futebol. É um motivo de orgulho, mas não é isso que nos tem de motivar para defrontar o adversário. O objetivo é conseguir nove pontos e garantir o play-off. Temos de ser consistentes e ganhar o jogo”, frisou, na antevisão ao encontro.

Na antecâmara do 21.º jogo oficial da época, no Estádio D. Afonso Henriques, a partir das 20:00, o treinador considerou que é “um bom sinal” os vitorianos se depararem com “excesso de jogos”, pelo facto de estarem “inseridos nas decisões”, e avisou que os seus jogadores têm de estar concentrados diante de um adversário “pragmático”, que vai procurar o contra-ataque.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

"Vamos ter um jogo dentro do que tivemos até agora na Liga Conferência, com uma equipa forte nos duelos, bem constituída fisicamente, que vem de duas vitórias moralizadoras (a nível interno). Acredito que vá dar o máximo defensivamente, a jogar num bloco médio-baixo. Temos de estar atentos, ‘vivos’ e rigorosos para vencer”, disse.

O timoneiro do quinto classificado da fase de liga realçou ainda que o Mladá Boleslav, 31.º da tabela, “quer responder” aos desaires das duas primeiras jornadas, pelo que os seus pupilos se devem apresentar ainda “mais focados” para contrariar o oponente.

Ao leme de uma equipa que soma 16 golos em 12 partidas para as competições internas e 22 tentos em oito desafios europeus, Rui Borges considerou que o Vitória tem sido mais “feliz a finalizar” na Liga Conferência do que num campeonato luso “cada vez mais competitivo” e enalteceu a capacidade dos seus jogadores para lidarem com “o cansaço físico e mental”.

Autor de um dos golos do triunfo luso em Estocolmo, em 24 de outubro, o médio Manu Silva disse querer “ajudar a equipa” a vencer, se possível com golos, e a dar “um passo grande para as contas finais”, perante um adversário cuja forma de jogar comparou ao Estrela da Amadora, adversário vitoriano em 27 de outubro, para a Liga (2-2).

A forma recente do Vitória SC
A forma recente do Vitória SCFlashscore

“É uma equipa muito pragmática, como o Estrela (da Amadora), que joga com uma linha de cinco (defesas) e procura muito a profundidade. Vamos tentar estar no máximo das nossas capacidades para fazer golos”, prometeu.

O Vitória SC, quinto classificado da fase de liga da Liga Conferência, com seis pontos, recebe o Mladá Boleslav (República Checa), 31.º, sem pontos, em jogo da terceira jornada, marcado para as 20:00 de quinta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem do polaco Pawel Raczkowski.