Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga Conferência: Técnico do Floriana promete “correr mais riscos” no reencontro com Vitória SC

A equipa do Floriana
A equipa do FlorianaFloriana
O treinador do Floriana, Darren Abdilla, afirmou esta quarta-feira que os malteses vão “correr mais riscos” na segunda mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência, após a derrota com o Vitória SC na primeira mão.

Siga as incidências da partida

Em desvantagem face ao 1-0 da passada quinta-feira, selado com o golo do internacional português Jota Silva, em Ta’Qali, o vice-campeão de Malta está preparado para lutar pelo acesso à terceira ronda de qualificação no Estádio D. Afonso Henriques.

“O nosso primeiro objetivo na semana passada era vir a este jogo e ainda estarmos dentro da eliminatória. Agora é diferente, estamos a perder por 1-0. Vamos ter de defender, mas temos de correr riscos para tentar marcar golos. A nossa estratégia passa por correr mais riscos para podermos marcar”, realçou o técnico, na conferência de antevisão ao encontro marcado para quinta-feira, a partir das 20:15.

À espera de um Vitória a querer “resolver a eliminatória o mais cedo possível”, perante os seus adeptos, o técnico de 43 anos realçou que o Floriana vai tentar tudo para “estar dentro do jogo durante a primeira parte” para, depois, lutar pelo acesso à fase seguinte, mesmo tendo pela frente um adversário “tecnicamente superior”.

“Temos um plano B e um plano C, se for preciso, porque estamos aqui não para obter um bom resultado, mas para passar a eliminatória. Respeitamos o nosso adversário, mas vamos trabalhar para ter sucesso. A melhor equipa vai ganhar. Os resultados conquistam-se dentro do campo e não pelo nome”, considerou.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Convencido de que a equipa da ilha mediterrânica está “física e mentalmente” apta para o duelo de quinta-feira, Darren Abdilla admitiu também que a relva natural de Guimarães pode contribuir para um jogo “muito diferente” do da primeira mão, disputado em tapete sintético, embora a relva natural “não seja estranha” para os seus pupilos.

Ao lado do treinador, o médio Jake Grech vincou que os malteses têm “as suas forças” para encararem “um jogo muito difícil” perante um Vitória “forte”, disposto a “assegurar muito cedo” a passagem à fase seguinte, na qual os suíços do Zurique ou os irlandeses do Shelbourne são os possíveis adversários.

O Floriana, de Malta, defronta o Vitória SC em jogo da segunda mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência, agendado para quinta-feira, às 20:15, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Ion Orlic, da Moldova.