Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga Conferência: Vitória SC passeou pela Bósnia e confirmou apuramento histórico

Atualizado
Vitória SC apurou-se para a fase de liga da Liga Conferência
Vitória SC apurou-se para a fase de liga da Liga ConferênciaVitória SC, Opta by Stats Perform
O Vitória SC respondeu da melhor maneira à primeira derrota da temporada e não teve dificuldades em bater o Mostar, da Bósnia, por 0-4, exatamente o mesmo resultado que conseguiu em Guimarães, para confirmar o apuramento para a fase de liga da Liga Conferência. Manu Silva (32'), Nuno Santos (42'), Nélson Oliveira (45'+4) e Gustavo Silva (72') fizeram os golos da partida.

Recorde as principais incidências do encontro

Algum dia tinha de acontecer. Depois de três temporadas sem representante português na fase de grupos da Liga Conferência, o Vitória SC não sentiu o peso da responsabilidade e tornou-se na primeira equipa de Portugal a passar as pré-eliminatórias e o play-off.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

A equipa de Rui Borges já tinha deixado claros indicadores de que poderia fazer história na partida da primeira mão, não só pela superioridade exibicional, mas sobretudo pelos três golos de diferença. Ainda assim, o conjunto de Guimarães, que contou com apoio na Bósnia, não alinhou em facilitismos e sentenciou cedo o primeiro objetivo da temporada.

O Zrinjski Mostar utilizou as suas armas para tentar igualar o jogo frente ao Vitória SC, mas foi evidente que essas armas eram bastante desiguais. Recorrendo a várias faltas, o conjunto bósnio acabou por pagar pela agressividade e abriu caminho ao apuramento com um penálti cometido sobre Nuno Santos, aos 32 minutos. Manu Silva não tremeu e enganou o guarda-redes da equipa da casa para dar um passo de gigante rumo à fase de liga.

Vitória SC dominou por completo
Vitória SC dominou por completoFlashscore

Desbloqueado o marcador e praticamente sentenciada a eliminatória, a restante partida acabou por ser uma espécie de jogo-treino, no qual Rui Borges aproveitou para gerir a equipa, até porque ao intervalo o agregado já contava com um claro 6-0. 

Barisic teve uma partida para esquecer e, depois do penálti, perdeu a bola para Ricardo Mangas, que entregou a Nuno Santos para o 0-2 (42'). Já nos descontos do primeiro tempo, Nélson Oliveira, que tinha desperdiçado uma grande ocasião minutos antes, marcou de ângulo quase impossível (45'+4) e abriu espaço à gestão de Rui Borges.

Na segunda parte, o técnico do Vitória SC aproveitou para rodar a equipa, mas Bruno Varela teve um jogo tranquilo e o Vitória SC celebrou um apuramento histórico, o primeiro de equipa portuguesa na Liga Conferência, com um golaço de Gustavo Silva a mais de 25 metros da baliza a antecipar as celebrações (72').

Homem do jogo Flashscore: Nuno Santos (Vitória SC)