Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga Conferência: Vitória SC teve de arregaçar as mangas para vencer o Zrinjski (3-0)

Bruno Henriques
Atualizado
Ricardo Mangas festeja o primeiro golo
Ricardo Mangas festeja o primeiro goloOpta by Stats Perfrom, Profimedia
Num jogo complicado, frente a uma equipa bastante física e apostada em levar a eliminatória em aberto para a casa, o Vitória SC resolveu tudo com uma entrada de rompante na segunda parte e um belo golo de João Mendes para colocar a cereja no topo do bolo. Vão sete vitórias em sete jogos, e nenhum golo sofrido.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Mais recente prova da UEFA, a Liga Conferência sempre foi uma competição estranha às equipas portuguesas, que nunca alcançaram a fase de grupos. Mas tudo parece estar a mudar em 2024/25, precisamente na estreia de um novo formato.

Com seis vitórias em seis jogos oficiais, o Vitória SC tem conseguido equilibrar a densidade de jogos deste arranque de época com a qualidade para manter um registo perfeito. Esta quinta-feira, Rui Borges voltou a mudar cinco peças – Bruno Gaspar nem esteve na ficha de jogo -  em relação ao triunfo perante o Estoril, mas equipa deu resposta positiva.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Zrinjski Mostar entrou no D. Afonso Henriques com a lição bem estudada: o objetivo era resolver em casa. Os bósnios perderam sempre pela margem mínima nas primeiras mãos das duas eliminatórias anteriores e deram a volta em casa. Era contra isso que o Vitória SC  tinha de lutar  não foi fácil num primeiro tempo em que só de fora de área em que a melhor ocasião surgiu num livre de Tiago Silva que Borevkovic cabeceou para as mãos de Maric.

Contudo, uma entrada de rompante no segundo tempo acabou por mudar o rumo da partida. Logo aos 46 minutos, Tiago Silva – lançado por um belo passe de Händel – encontrou Ricardo Mangas ao segundo poste que fez o 1-0.

O segundo surgiu praticamente de seguida, quando Borevkovic se estreou a marcar com a camisola vimaranense após um canto de Tiago Silva.

O primeiro golo sofrido da época para o Vitória SC chegou a rondar, quando aos 63 minutos Kis obrigou Bruno Varela a uma defesa atenta. Mas foi o canto de cisne de uma equipa que deixou em campo todas as debilidades. O 3-0, marcado por João Mendes de forma sublime, aproveitando um erro adversário deixou os homens de Rui Borges com um pé na fase principal da Liga Conferência.

Homem do jogo Flashscore: Tiago Silva (Vitória SC).

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore