Nove vezes vitória: Vitória SC alarga recorde diante o Mladá Boleslav
Recorde as incidências da partida
Em virtude da sua superioridade e também movidos pelo forte apoio vindo das bancadas do D. Afonso Henriques, o Vitória SC assumiu as rédeas do encontro desde muito cedo, com o adversário checo a apostar nas saídas em contra-ataque, numa primeira fase sem grande perigo para a baliza de Bruno Varela.
A turma de Rui Borges lançou o primeiro aviso sério em cima da meia hora de jogo, altura em que o médio Tiago Silva aproveitou a sua meia-distância para enviar um míssil à barra da baliza à guarda de Trmal, ex-Vitória SC. A resposta dos checos apareceu através de Králik, aos 35', com o camisola 3 a cabecear para defesa de Bruno Varela.
Sem conseguir abrir o marcador de bola corrida, os conquistadores precisaram de uma grande penalidade, assinalada por falta de Fulnek sobre Kaio César, para chegar ao primeiro golo. Responsável: Tiago Silva, pois claro.
O Vitória SC voltou a entrar por cima no segundo tempo e Jesús Ramírez teve tudo para dilatar a vantagem, aos 49', mas Trmal encheu a baliza e fechou o caminho para o golo do avançado venezuelano. Não foi de bola corrida, foi novamente de bola parada. Aos 60', Tiago Silva cobrou um pontapé de canto, Manu desviou ao primeiro poste e Óscar Rivas desviou ao segundo para o 2-0.
O Mladá não baixou os braços e reduziu, aos 72', por intermédio de Vasil Kusej, que aproveitou uma sucessão de erros dos jogadores do conjunto de Guimarães, e criaram alguns sobressaltos até ao apito final, com o Vitória SC só a poder respirar de alívio após o apito final, depois de um festival de desperdício nos últimos minutos.
Melhor em campo Flashscore: Tiago Silva (Vitória SC)