Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Olhar Português: Gonçalo Gregório no topo da Europa

Gonçalo Gregório lidera os melhores marcadores da Liga Conferência
Gonçalo Gregório lidera os melhores marcadores da Liga ConferênciaNoah FC
Terminada mais uma semana de futebol, é tempo de viajarmos pelo mundo e falarmos dos maiores feitos dos jogadores portugueses. Da Arménia, onde mora o melhor marcador da Liga Conferência, passamos ainda por Turquia e Arábia Saudita, antes de um salto habitual pelos golos de portugueses nos quatro cantos do mundo.

Começamos este olhar português por Yerevan, capital da Arménia. É lá que mora o melhor marcador da Liga Conferência neste momento: Gonçalo Gregório.

Aos 29 anos, o avançado está apenas na terceira aventura no estrangeiro e depois de ter marcado golos na Polónia (Sosnowiec) e Roménia (Dínamo Bucareste) parece ter chegado ao topo da Europa na Arménia, onde lidera o conto de fadas do Noah.

Vice-campeão na temporada passada, este conjunto de Yerevan é o único que conseguiu sair da primeira pré-eliminatória da Liga Conferência até ao play-off. E muito por culpa de Gonçalo Gregório, que marcou seis golos nos sete jogos já realizados até ao momento. O mais recente foi na vitória diante do Ruzomberok (3-0), que deixa os arménios a um passo da fase principal.

Da Arménia fazemos a curta viagem até à vizinha Turquia, para darmos conta de outro português que teve um arranque em grande. Apontado à Arábia Saudita depois de sair do Benfica, Rafa Silva acabou por ficar no Velho Continente e agradecem os adeptos do Besiktas. Três golos nos primeiros três jogos e já se ouve o nome do internacional luso de 31 anos pelas ruas de Istambul. O mais recente foi frente ao Antalyaspor (4-2).

Continuando pelo campeonato turco, o Hatayspor somou o primeiro ponto graças ao golo de Joelson Fernandes. Já Miguel Cardoso deixou o Kayserispor em vantagem, mas infelizmente o Sivasspor respondeu com um bis de Radakovic e o português não fez a festa.

Igualmente amargo foi o golo de Cristiano Ronaldo. Na final da Supertaça da Arábia Saudita, o internacional português ainda colocou o Al Nassr em vantagem, mas o campeão Al Hilal conseguiu uma estrondosa reviravolta (1-4) e acabou por festejar mais um título.

Golos à boa moda portuguesa

Nesta viagem pelo Mundo do futebol, em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, houve ainda festejos de Afonso Sousa (Lech), Beto (marca dois pelos sub-21 do Everton), Diogo Pinto (Olimpija Ljubliana), Guga Rodrigues (Beijing Guoan), Jorginho (bisou pelo Differdange), Jucie Lupeta (Bucheon) e Rui Costa (Tobol).

Jorginho celebra ao serviço do Differdange, do Luxemburgo
Jorginho celebra ao serviço do Differdange, do LuxemburgoDifferdange

Leia as outras edições do Olhar Português