Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Onze da jornada da Liga Conferência: Avançado do Vitória SC e vários portugueses em destaque

Renato Veiga e Pedro Neto no onze da jornada
Renato Veiga e Pedro Neto no onze da jornadaGLYN KIRK/AFP/Flashscore
O Flashscore selecionou os 11 melhores jogadores da primeira jornada da terceira maior competição do continente, de acordo com a sua escala de classificação. No arranque da fase de liga da Liga Conferência, houve vários portugueses em destaque e ainda um jogador do Vitória SC.
Equipa da semana da Liga da Conferência
Equipa da semana da Liga da ConferênciaFlashscore

Guarda-redes:

Ognjen Cancarevic (Noah) - 8,3

O guarda-redes de origem sérvia, aos 35 anos, foi o protagonista do primeiro êxito europeu da equipa arménia, mantendo a sua baliza inviolada frente ao Mlada Boleslav, da República Checa.

Defesas:

João Correia (Paphos) - 9.1

O antigo jogador do Chaves jogou na sua posição habitual de lateral direito, mas contra os moldavos do Petrolul mostrou-se tão perigoso como um avançado, marcando dois golos antes de ser substituído.

Renato Veiga (Chelsea) - 9.0

Depois de João Correia (nascido em Setúbal), outro jogador português na linha defensiva: o jogador de 21 anos do Chelsea, que não tem sido muito utilizado na Premier League, deu o seu contributo na vitória dos Blues sobre o Gent, que terminou 4-2. Enzo Maresca terá ficado agradado com o jovem esquerdino, que marcou e assistiu no triunfo de quinta-feira.

Senou Coulibaly (Omonia) - 8,3

O defesa senegalês, ex-Dijon, teve o mérito de desbloquear o desafio contra o Vikingur no segundo tempo com uma cabeçada após pontapé de canto. Depois do seu golo, os cipriotas passaram à ofensiva, esmagando os islandeses com um claro 4-0.

Médios:

Gary Magnee (Cercle Brugge) - 8,8

É difícil dizer qual dos dois golos do médio é o melhor: o jogador do Cercle marcou primeiro com um remate de primeira de pé direito e depois com remate à queima-roupa.

Adrian Beck (Heidenheim) - 8,8

O médio alemão, que também jogou na Bélgica e na Escócia, marcou o primeiro golo do Heidenheim na Liga da Conferência, abrindo da melhor maneira o jogo em casa contra o Olympia Ljubljana.

Louis Schaub (Rapid Viena) - 8,5

O austríaco é um especialista em marcar grandes golos: no campo do Istambul Basaksehir marcou mesmo dois, entre a primeira e a segunda parte. Um deles foi um fantástico remate de pé esquerdo ao ângulo indefensável para o guarda-redes da equipa turca.

Valon Berisha (LASK) - 8,5

O ex-jogador da Lazio foi um dos responsáveis pelo empate 2-2 do LASK em casa contra o Djurgarden. Depois de ter desbloqueado o jogo na primeira parte, foi substituído aos 55 minutos, quando a sua equipa estava com uma vantagem de dois golos, uma diferença que foi delapidada após a sua substituição.

Pedro Neto (Chelsea) - 8,5

Pedro Neto também jogou na Lazio antes de se mudar para a Premier League, primeiro para o Wolverhampton e depois para o Chelsea, que o comprou neste verão por mais de 60 milhões de euros. Apesar de ter jogado muito pouco na Premier League, o português não perdeu o seu talento, marcando um grande golo, um dos quatro que os londrinos apontaram contra o Gent para começar da melhor forma esta campanha europeia.

Avançados:

Kevin Denkey (Cercle Brugge) - 10

Tal como Karim Adeyemi na Liga dos Campeões, também aqui temos uma nota 10: o mérito vai para este jogador de 23 anos do Togo que impressionou na vitória da equipa belga por 6-2 sobre o St. Gallen. A nota perfeita é o resultado de três golos e duas assistências, um sinal de que o avançado (que já marcou três vezes nos últimos dois jogos do campeonato) esteve diretamente envolvido em cinco dos seis golos da sua equipa. Ele é, naturalmente, o atual melhor marcador da competição.

A nota 10 de Kevin Denkey
A nota 10 de Kevin DenkeyKURT DESPLENTER/BELGA/AFP

Gustavo Silva (Vitória SC) - 8,6

O avançado brasileiro fez a sua estreia na quarta-feira, conduzindo a sua equipa a uma vitória por 3-1 sobre o Celje num dos dois jogos iniciais: marcou o golo do 2-0 e faz uma assistência na vitória para o 3-0 no início da segunda parte.