Oportunidade histórica para o Heidenheim: "Não vamos descansar sobre os louros"
Siga as incidências da partida
"Acabamos de chegar ao intervalo. Não achamos que estamos qualificados com a vitória fora de casa e não vamos descansar sobre os louros", disse o técnico do Heidenheim, antes do jogo da segunda mão do play-off da Liga Conferência contra o BK Häcken, marcado para quinta-feira, após a vitória por 1-2 na Suécia que deixa a equipa alemã muito perto da presença histórica na fase de grupos da competição.
Schmidt já havia deixado claro antes dos play-offs que o pequeno Heidenheim queria aproveitar a oportunidade no grande palco com todas as suas forças e não quer ficar por aqui.
Heidenheim na Europa sem medo
Schmidt não vê como um problema a possível carga adicional de pelo menos seis jogos na fase seguinte da competição.
"Poder jogar esses jogos é especial", enfatizou o técnico.
Holger Sanwald, CEO do clube, também vê a participação numa competição europeia pela primeira vez como uma oportunidade e não como um risco.
Depois do jogo em Häcken, o surpreendente oitavo classificado da época passada já tinha feito história. A vitória na Suécia foi seguida, três dias depois, por uma vitória por 2-0 na Bundesliga contra o recém-promovido St.Pauli. Agora, quase ninguém fala do facto de o clube de Ostalb ter perdido três jogadores importantes: Tim Kleindienst, Jan-Niklas Beste e Eren Dinkci.
Há outros temas: Por exemplo, o facto de o Heidenheim voltar a jogar num "belo e verdejante relvado natural" na quinta-feira, depois da invulgar aparição no relvado artificial em Häcken. O sucesso seria financeiramente compensador. O Heidenheim já garantiu 750 mil euros com a participação nos play-offs, enquanto o apuramento para a nova fase de grupos da competição resultará em 3,17 milhões de euros iniciais.