Palladino abre a porta à titularidade de David De Gea
"Há muita emoção para este jogo, para nós a Liga da Conferência é muito importante, estamos carregados e determinados a passar a ronda". É assim que Raffaele Palladino apresenta a primeira mão do play-off da competição europeia que viu a Fiorentina nas duas últimas edições chegar a outras tantas finais, mas sempre coincidindo com derrotas.
Para o treinador violeta, o desafio contra os húngaros da Puskas Akademia, no Franch, será a estreia no palco continental: "Vamos fazer tudo para ter um grande desempenho, é fundamental trazer entusiasmo para Florença, nos últimos anos a equipa tem estado muito bem na Conferência, depois as finais ganham-se ou perdem-se, entretanto vamos qualificar-nos".
O treinador dos toscanos também reiterou que pretende colocar em campo o antigo guarda-redes do Manchester United, David De Gea, que chegou há poucos dias com um parâmetro zero, desde o primeiro minuto. "Ele precisa de um período de adaptação, mas trouxe um grande profissionalismo, trabalhou muito na época em que não jogou, amanhã pode começar desde o início".