Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rui Borges e o jogo com o Djurgarden: "Acredito que vamos ser felizes"

Bruno Henriques (em Estocolmo)
Rui Borges à partida de Portugal
Rui Borges à partida de PortugalVitória SC
O treinador do Vitória SC e Kaio César foram chamados a fazer a conferência para o duelo com o Djurgarden, da segunda jornada da Liga Conferência. O Vitória SC - sem Jorge Fernandes e Gustavo Silva - vai procurar uma oitava vitória na Europa e bater um recorde no que toca a equipas europeias.

Rui Borges (treinador do Vitória SC)

Motivação para o jogo: “A parte da motivação é muito importante, estando nas competições europeias estão motivados. Há coisas que temos que olhar, entender, perceber o contexto onde estamos. Temos de ver o adversário, o estádio, é um campo sintético. Temos de pensar em muitas coisas. O grupo já é motivado, feliz, tem demonstrado até hoje. Eu sou feliz por trabalhar com todos eles, é um grupo muito bom. A parte da relva ser sintética também pode condicionar, é muito diferente, mas vamos dar a volta”.

Djurgarden: "O nosso foco é o nosso jogo, a nossa ideia, o nosso trabalho, o nosso processo. O maior foco é esse. Depois há a estratégia, para estarmos cada vez mais preparados para o que adversário pode colocar em campo. Nesse sentido vimos a zeros, há uma mudança de treinador, mudança de dinâmica. É o que é. A equipa tem demonstrado capacidade de se adaptar. Os jogadores são inteligentes. Acho que estamos preparados. Muito mais preocupado com o que seremos capaz de adversário, do que com o adversário, que nessa parte ficamos um bocado às escuras".

Consistência defensiva: “A equipa está equilibrada no momento defensivo. Se forem fazer uma retrospetiva, não olhar só para os golos sofridos, mas para a forma como os sofremos. Poucos serão aqueles em que o adversário consegue criar em posse e organização ofensiva. É uma segunda bola na bola parada, uma canto, penáltis, são lances muito próprios, temos de trabalhar isso. Somos uma equipa que gostamos de ser pressionados, abrimos mais espaços em alguns momentos, vamos estar mais expostos em alguns momentos, as equipas percebem como nos podem ferir, mas é perceber que os golos não surgem do que o adversário nos propõe em termos ofensivos. Estou muito feliz com a atitude defensiva e ofensiva, falhamos muitos golos, mas faz parte do crescimento. Falhamos porque estamos lá e criamos situações.”

Calendário: "Mais do que o sorteio é o sentimento de estar em tudo o que é competições. Eles querem é jogar, vamos ter uma fase com muitos jogos, vai ser uma fase brava, é recuperar praticamente. Vai dar oportunidades para toda a gente, todos preparados para jogar e não jogar. Estamos nas frentes todas que queríamos e desfrutar das competições ao máximo, com a maior das responsabilidades. Eles trabalham para isso, o grupo merece e acredito que vamos ser felizes em algumas”.

Incidentes no dérbi de Estocolmo: "Acho que é normal, aconteceu aqui, ultrapassa-nos tudo, é perceber o que eles nos podem fazer do que estar preocupado com o que aconteceu. Olhar para ao adversário, sentir a forma como iam jogar, acabar por ser difícil olhar para ao adversário de forma estratégica e passa-nos completamente ao lado."

O Flashscore esteve no treino de adaptação do Vitória na Tele 2 Arena
O Flashscore esteve no treino de adaptação do Vitória na Tele 2 ArenaBruno Henriques/ Flashscore

Kaio César (avançado do Vitória SC)

Recorde nas provas europeias: “Trabalhámos muito bem para alcançar este objetivo, desde o primeiro jogo com o Floriana. Essa oitava vitória é mais um objetivo, estivemos bem esta semana e estamos preparados para vencer o jogo”.

Djurgarden: É uma equipa muito boa, preparada para este jogo. Vai ser bom, um espetáculo e estamos prontos para isso”.

Momento de forma: “Acredito que vamos ter momentos bons e maus. Aqui não é diferente, começámos bem, quebramos, é normal. O foco no trabalho não pode parar, temos de continuar a acreditar no trabalho e no processo para conquistar o objetivo”.

Estreia fora na Europa: “Sensação é uma das melhores. Todos estamos orgulhosos para participar nesta prova. Somos a primeira equipa de Portugal nesta fase principal. Agora vamos focar neste trabalho”.

Siga o Djurgarden - Vitória SC no Flashscore

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore