Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rui Borges: "Feliz pela resposta do grupo, estamos em crescimento"

Rui Borges, treinador do Vitória de Guimarães, cumprimenta o seu jogador Telmo Arcanjo
Rui Borges, treinador do Vitória de Guimarães, cumprimenta o seu jogador Telmo ArcanjoLUSA
As reações do treinador do Vitória SC, Rui Borges, e do jogador Ricardo Mangas ao triunfo na receção ao Floriana (4-0), no encontro da 2.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência.

Recorde as incidências da partida

Análise: "Análise simples. Fomos dominadores e era isso que queríamos. Agradecer aos adeptos pela moldura humana que faz a diferença. Foi importante entrarmos fortes, ambiciosos, criteriosos e intensos. Dentro do nosso relvado é totalmente diferente. Feliz pela resposta do grupo. Estamos em crescimento".

O que faltou para mais golos: "É normal. Começamos a pré-epoca mais cedo, o nosso ritmo vai ser ganho nestes jogos. E é normal cair a nível físico na parte final. O cansaço vê-se nas tomadas de decisão. Mas não deixamos o adversário chegar à nossa baliza. Agora, estamos cientes de que a dificuldade vai aumentar". 

Leia a crónica da partida

Saída do Jota: "Muito feliz pelo Jota. Merece todo o sucesso que tem. Foi marcante para o clube, para mim e desejo toda a sorte do mundo. Vão aparecer outros jogadores, pois é para isso que trabalhamos. O Vitória fez o seu trabalho com o Jota, o Jota ajudou o Vitória SC e vamos ser todos gratos".

 "Vamos estar a torcer pelas suas vitórias e ele pelas nossas. (...) Admiro o compromisso dele. Sabia que podia sair a qualquer momento e teve um compromisso fantástico. Ele dizia que queria jogar este jogo, mas os clubes não podiam correr esse risco. Não fez o jogo, respondeu o Kaio e o Mangas. Esta vitória é dedicada a ele". 

Outras saídas: "Faz parte. O futebol é isto, é negócio. Os jogadores estão sempre à venda e o clube é isso: valorizar ativos. Claro que nao quero que saiam, agora o futebol é mesmo isso". 

Ricardo Mangas brilhou no triunfo do Vitória SC
Ricardo Mangas brilhou no triunfo do Vitória SCLUSA

Ricardo Mangas, jogador do Vitória SC

Análise: "Foi uma eliminatória a duas mãos e fomos competentes. O que interessa é que o Vitória está na proxima fase, que era o nosso desejo desde início. Trabalhamos todos os dias para sermos melhores. Claro que as condições foram hoje diferentes, mas foram diferentes também para o adversário. Os nossos adeptos tornam tudo mais fácil".

Mérito: "Fomos cometentes, fizemos um bom jogo e agradecer ao Floriana. Com mérito estão aqui, mas nós fomos melhores, passámos a proxima fase e estamos felizes".

Jota Silva: "Temos carinho enorme. O Vitória agradece muito o contributo do Jota e que seja muito feliz".

Rumores sobre possível saída: "Não há rumores, o meu foco é o Vitória SC enquanto vestir esta camisola".