Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

The New Saints faz história na Europa: "É disto que são feitos os sonhos"

AFP
Declan McManus comemora após marcar para o The New Saints
Declan McManus comemora após marcar para o The New SaintsRyan Browne / Shutterstock Editorial / Profimedia
O médio Rory Holden disse que o The New Saints (TNS) estava a viver um sonho depois de os galeses terem feito história com uma vitória por 2-0 sobre o Astana, do Cazaquistão, na Liga da Conferência Europa, na quinta-feira.

Recorde aqui as incidências do encontro

O golo de cabeça de Holden, cinco minutos antes do intervalo, colocou o TNS no caminho certo para se tornar a primeira equipa da Liga do País de Gales a vencer um jogo da fase de grupos de uma grande competição europeia. O penálti de Declan McManus, aos 78 minutos, garantiu o primeiro triunfo.

Holden saudou o momento marcante do TNS como um sonho tornado realidade para um clube que chegou à Liga da Conferência através de um play-off, depois de ter perdido nas fases de qualificação da Liga dos Campeões e da Liga Europa no início da época.

"Incrível. É disto que são feitos de sonhos. É um sonho que temos há muito tempo. Estivemos a trabalhar arduamente nos últimos cinco meses e acho que não é nada menos do que merecemos", disse à TNT Sports.

O TNS foi forçado a realizar o maior jogo da sua história no New Meadow, do Shrewsbury, da League One inglesa (terceiro escalão). Os regulamentos da UEFA impediram a equipa de jogar na sua casa de Oswestry, a 32 quilómetros de distância.

A equipa de Craig Harrison beneficiou do facto de ter defrontado os suplentes do Astana, uma vez que os visitantes deixaram os jogadores mais experientes em casa para dar prioridade ao jogo de domingo contra o Aktobe, da Primeira Liga do Cazaquistão.

"Tive inúmeras oportunidades que normalmente aproveitaria, por isso estava a chegar a um ponto em que pensei que não ia acontecer. Por sorte, sei que sou o cobrador de penáltis, então, se tivéssemos um, eu teria a minha oportunidade", disse McManus à TNT Sports.

"Estávamos sempre a ser um pouco atacados. Eles tiveram muita posse de bola e oportunidades durante algum tempo, mas na maior parte do tempo fomos fenomenais na defesa e no ataque", acrescentou.