Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A festa dos 900: Portugal vence a Croácia

Bruno Henriques, no Estádio da Luz
Atualizado
A festa de Cristiano Ronaldo
A festa de Cristiano RonaldoOpta by Stats Perform, FPF
No primeiro jogo após o Euro-2024, Portugal voltou a sorrir, ao bater a Croácia na ronda inaugural do Grupo A1 da Liga das Nações. Vitória complicada que ficou marcada pelo golo 900 da carreira de Cristiano Ronaldo, ovacionado de pé por um Estádio da Luz cheio.

Reveja aqui as principais incidências da partida

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A desilusão no Euro-2024 deu origem a uma discussão sobre Cristiano Ronaldo. Ninguém coloca em causa o valor de um dos melhores jogadores de todos os tempos, mas questionava-se a verdadeira utilidade de 39 anos. Este jogo foi aquilo que o capitão e a Seleção Nacional precisavam.

Num Estádio da Luz repleto, diante do adversário que provocou as primeiras dúvidas antes do Campeonato da Europa, Portugal arrancou da melhor maneira e marcou logo aos 7’, por Diogo Dalot. A jogar numa posição híbrida entre a defesa e o meio-campo, o lateral do Manchester United quebrou o jejum da equipa nacional de três jogos sem marcar.

Depois seguiu-se a festa dos 900. A Croácia sentiu o toque, Portugal tomou conta do jogo, Cristiano Ronaldo (34’) procurou o jogo e ele chegou. Nuno Mendes cruzou de forma perfeita, o avançado mostrou a classe de finalizador e mandou para o fundo das redes. São 900 golos, festejados com lágrimas e uma ovação na Luz. Estava feita a reabilitação do capitão e o jogo tornou-se na festa.

Só o autogolo de Diogo Dalot (41’) – que respondeu mal ao cruzamento de Borna Sosa – estragou a festa do capitão. Em fase de renovação, a Croácia foi uma sombra de si, sem rasgo e a necessitar dos remates de fora da área de Modric e Kramaric para criar algum perigo, mas que Diogo Costa mostrou classe.

A segunda parte acabou por ser mais um momento de experiências. Portugal jogou sem extremos, geriu a partida, colocou a bola no congelador, tentou ameaçar com as entradas de Bruno Fernandes, um remate de Nélson Semedo, Ronaldo tentou cobrar um livre para encerrar a festa, mas o marcador não mais alterou.

O 2-1 provocou 10 minutos finais de ansiedade, com Matanovic a provocar muitas dificuldades com a sua altura na área e Kovacic a disparar à malha lateral, mas esta era noite de festa. Apito final, vitória e mais uma grande ovação a Cristiano Ronaldo. Há motivos para sorrir e Portugal arranca o Grupo A1 da Liga das Nações com uma vitória.

Homem do jogo Flashscore: Cristiano Ronaldo (Portugal)

Os números finais da partida
Os números finais da partidaFlashscore