Aitor Paredes radiante após estreia na seleção espanhola: "Dia especial"
Recorde as incidências da partida
O selecionador nacional deu-lhe um lugar a titular na segunda-feira, em Tenerife, contra a Suíça. Formou uma dupla de centrais muito jovem com Pau Cubarsí.
E apesar de ter tido de lidar com Joël Monteiro, que o superou no golo do empate (1-1), o jogador natural de Bilbau passou o seu primeiro teste com a Espanha. Jogou os 90 minutos e festejou a sua estreia com uma vitória. Embora jogue numa posição em que existe uma grande concorrência com jogadores como Laporte, Le Normand, Pau Torres ou o próprio Vivian, aspira a ficar.
Aitor Paredes não escondeu a sua satisfação no final do jogo nos microfones da TVE. "É um dia especial. Estrear-se com a equipa principal é um sonho e fazê-lo com uma vitória é muito mais agradável".
O treinador sublinhou ainda a importância do facto de a vitória contra a Suíça ter sido alcançada com jogadores com poucas internacionalizações. "Entrámos em campo com onze jogadores, a maioria dos quais não é nova, mas via-se que queríamos ganhar, ser protagonistas do jogo. Felizmente, ganhámos e perante os nossos adeptos. Estamos muito contentes".