Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alemanha anuncia convocados para a Liga das Nações: Nagelsmann mantém apostas do Euro-2024

Nagelsmann em conferência de imprensa no mês passado.
Nagelsmann em conferência de imprensa no mês passado.TOBIAS SCHWARZ/AFP
Sem Neuer, Kroos, Müller ou Gündogan, que se retiraram recentemente da seleção nacional, o selecionador da Alemanha, Julian Nagelsmann, convocou, no entanto, a sua equipa titular do Euro-2024 para os jogos da Liga das Nações em setembro.

Esta quinta-feira, o treinador nomeou 23 jogadores para defrontar a Hungria, a 7 de setembro, em Düsseldorf, e os Países Baixos, três dias depois, em Amesterdão, os primeiros jogos da Mannschaft desde a derrota com a Espanha nos quartos de final do Euro-2024.

Emre Can, Jamal Musiala, Kai Havertz, Florian Wirtz e Jonathan Tah foram todos convocados. O nome do capitão que sucederá a Ilkay Gündogan ainda não foi anunciado, embora Joshua Kimmich pareça ser o favorito, de acordo com a imprensa alemã.

"Queremos dar à equipa do Euro a oportunidade de se mostrar novamente nos seus primeiros jogos após o torneio", disse o treinador.

A única novidade no plantel é o médio do Estugarda, Angelo Stiller, que está a colher os frutos do bom segundo lugar do seu clube na Bundesliga do ano passado. Na baliza, o guarda-redes do Barcelona, Marc-Andre ter Stegen, que há anos tem sido uma solução provisória para as ausências de Neuer, deverá logicamente ser titular.

Para além dos jogadores reformados, as outras ausências notáveis são a do defesa do Real, Antonio Rüdiger, que foi poupado, e dos avançados do Bayern, Serge Gnabry e Leroy Sané.

A lista dos 23 jogadores da Alemanha:

Guarda-redes: Oliver Baumann (Hoffenheim), Alexander Nübel (Stuttgart), Marc-Andre ter Stegen (Barcelona)

Defesas: Waldemar Anton (Stuttgart), Benjamin Henrichs(RB Leipzig), Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Robin Koch(Eintracht Frankfurt), Maximilian Mittelstaedt (Stuttgart), David Raum (RB Leipzig), Nico Schlotterbeck(Borussia Dortmund), Jonathan Tah(Bayer Leverkusen)

Médios: Robert Andrich (Bayer Leverkusen), Emre Can (Borussia Dortmund), Chris Fuehrich (Stuttgart), Pascal Gross (Borussia Dortmund), Jamal Musiala (Bayern de Munique), Aleksandar Pavlovic (Bayern de Munique), Angelo Stiller (Stuttgart), Florian Wirtz (Bayer Leverkusen)

Avançados : Maximilian Beier (Borussia Dortmund), Niclas Füllkrug(West Ham United), Kai Havertz(Arsenal), Deniz Undav (Estugarda).