Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alemanha despede-se de campeões do Mundo mas Kroos não estará presente

SID/Micha Pesseg
Toni Kroos prefere concentrar-se na sua academia de jovens
Toni Kroos prefere concentrar-se na sua academia de jovens ČTK / DPA / Christian Charisius
O último adeus a três campeões do mundo de 2014, e ao capitão do Campeonato da Europa: antes do jogo da Liga das Nações com os Países Baixos, a Federação Alemã de Futebol (DFB) vai despedir-se de Manuel Neuer, Thomas Müller, Toni Kroos e Ilkay Gündogan em Munique, na segunda-feira. No entanto, Kroos não estará presente na Allianz Arena.

Kroos estará, por essa altura, no campo de futebol mas com as crianças da sua academia de jovens. Manuel Neuer, Thomas Müller, Toni Kroos e Ilkay Gündogan disputaram 451 jogos pela seleção alemã.

Todos eles encerraram as suas carreiras internacionais após o Campeonato Europeu em casa, sendo que Kroos terminou mesmo o seu percurso como jogador profissional.

Nagelsmann espera momentos emocionantes

"O pacote geral do jogo de segunda-feira será certamente muito emocionante e emotivo", disse o selecionador alemão Julian Nagelsmann. As homenagens aos sucessos e feitos especiais com a camisola da Alemanha serão entregues antes dos hinos nacionais. O pontapé de saída será dado às 19:45.

Os membros mais antigos da equipa técnica serão homenageados durante o aquecimento: O psicólogo da equipa, Hans-Dieter Hermann, o fisioterapeuta Wolfgang Bunz, o chefe de equipa, Thomas Beheshti, o comentador televisivo Uli Voigt e Christian Staatz, funcionário da adidas. Após o jogo, haverá também uma celebração interna da equipa no estádio.

"Será novamente emocionante quando nos reunirmos como um grupo inteiro e honrarmos as conquistas dos jogadores e da equipa", disse Nagelsmann.

Siga o Alemanha - Países Baixos no Flashscore

"Bem servido com um cartão amarelo"

Depois de ter sido advertido injustificadamente no jogo da Liga das Nações, contra a Bósnia-Herzegovina, Joshua Kimmich também teve de suportar a troça dos seus colegas, especialmente de Toni Kroos.

"Cuidado da próxima vez. Foste bem servido com um amarelo", escreveu o campeão do mundo de 2014 sob um post de Kimmich com uma foto do confronto em Zenica (2-1) no Instagram.

O jogador do Bayern foi empurrado contra um painel publicitário por Ermedin Demirovic, do Estugarda, nos descontos do tempo regulamentar. O facto de não só o avançado do Estugarda, mas também o jogador do Bayern de Munique terem recebido cartão amarelo pela infração causou grande desagrado a Kimmich.

A foto de Kimmich no Instagram mostra o jogador de 29 anos a voar após uma entrada de Armin Gigovic, do Kiel. O seu colega de Munique, Eric Dier, comentou com uma piscadela de olho: "Pára de mergulhar". O colega David Raum disse: "Bravo voo". Kimmich, por sua vez, afirmou que "há espaço para melhorias na categoria B".