Alexandru Chipciu convocado para a seleção da Roménia aos 35 anos: "Admito que estou nervoso"
A Roménia vai defrontar o Kosovo e a Lituânia, e o treinador Mircea Lucescu convocou 25 jogadores para estes jogos. Uma das surpresas é Alexandru Chipciu, que regressa à seleção após uma pausa de cinco anos.
Chipciu jogou pela última vez pela Roménia em setembro de 2019, numa vitória por 3-0 sobre Malta nas eliminatórias do Euro-2020. No jogo da segunda mão em Malta, Chipciu marcou também o seu último golo com a camisola da seleção romena. O jogador de 35 anos tem 44 jogos e seis golos pela Roménia.
Também eu tenho estes sentimentos porque estive perto deste momento muitas vezes nos últimos anos, mas nada se concretizou. Quando soube que desta vez estava a tornar-se realidade, pelo Sr. Sabău, nem sequer disse a ninguém! Guardei-o para mim durante algumas horas, depois contei aos que me eram mais próximos, mas só a eles", afirmou Chipciu ao ProSport.
"Se antes eu era talvez mais egoísta quando fui chamado para a seleção nacional, hoje consigo ver o todo. Quero ganhar os dois jogos, no Kosovo e em casa contra a Lituânia, e poder ajudar os jogadores mais jovens. Com a minha experiência. Neste momento, parece-me que a equipa nacional é mais importante do que eu", afirmou o jogador do U. Cluj.