Altos e Baixos: O enésimo recorde de Ronaldo e a vitória histórica de São Marino
Alto: Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo já marcou 132 golos pela seleção portuguesa. Os últimos dois foram na última semana, onde Portugal conseguiu duas vitórias e deu um grande passo para a qualificação para a fase seguinte da Liga das Nações.
Ontem, o capitão marcou nos minutos finais contra a Escócia, que também se tornou a 48.ª seleção contra a qual marcou. Dois dias antes, frente à Croácia, o avançado do Al Nassr tinha também festejado o 900.º golo da carreira em todas as competições.
Baixo: Columbus Crew
Na MLS, há sempre espaço para alguns acontecimentos estranhos. E no fim de semana em que a Liga das Nações paralisou os campeonatos continentais, foi nos Estados Unidos que ocorreu uma surpresa.
O Columbus Crew estava empatado 0-0 contra o Seattle Sounders, até que o guarda-redes Abraham Romero foi expulso antes do intervalo. Sem um substituto no banco, o treinador da equipa da casa teve de colocar o defesa Sean Zawadzki na baliza. Como resultado, perderam o jogo por 4-0, com Zawadzki a sofrer na baliza.
Alto: San Marino
O triunfo de São Marinho por 1-0 sobre o Liechtenstein foi histórico, pois representou a primeira vitória da seleção daquele país nos últimos 20 anos, que também foi contra o Liechtenstein pelo mesmo resultado.
O dia 5 de setembro entrou, portanto, para a história da pequena cidade do norte de Itália, que verá o nome de Nicko Sensoli ecoar na eternidade pelo que foi alcançado. Não esquecer de que é a seleção nacional mais mal classificada no ranking da FIFA.
Baixo: Suíça
Depois de um bom Campeonato Europeu, no qual deu uma lição à Itália nos oitavos de final e foi eliminada nos quartos pela Inglaterra, nos penáltis, a Suíça teve um início horrível na Liga das Nações, com duas derrotas seguidas.
A primeira, em casa contra a Dinamarca, já havia deixado os adeptos preocupados. Mas a derrota de ontem à noite em casa (1-4) contra uma equipa espanhola que esteve reduzida a dez homens durante mais de 70 minutos veio sublinhar o mau começo da equipa suíça.