Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Altos e Baixos: Ronaldo intemporal, passaportes perdidos e um treinador ensanguentado

Anthony Paphitis
Cristiano Ronaldo festeja o golo da vitória de Portugal sobre a Polónia
Cristiano Ronaldo festeja o golo da vitória de Portugal sobre a PolóniaMaciej Rogowski / Zuma Press / Profimedia
A última pausa internacional do ano já foi marcada por muitos momentos dourados e não tão dourados, mas há preocupações para um clube do primeiro escalão do futebol francês. Como é habitual, o Flashscore destaca os altos e baixos dos últimos dias. Quem foram eles desta vez?

Alto: Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo continua a mostrar que a idade é apenas um número, com uma exibição estrondosa na goleada de Portugal sobre a Polónia (5-1) na Liga das Nações da UEFA. O jogador de 39 anos contribuiu para os três golos da goleada portuguesa, marcando primeiro de grande penalidade e dando o passe para Pedro Neto, do Chelsea, marcar.

Mas foi o segundo golo de Ronaldo que merece destaque, com um remate acrobático que colocou a cereja no topo do bolo no Porto.

O golo foi o 135.º de Ronaldo com a camisola de Portugal, que se apurou para os quartos de final da competição.

Baixo: Javier Aguirre

Enquanto a exibição de Ronaldo feriu a Polónia, o mesmo se pode dizer do treinador do México, Javier Aguirre, que ficou ensanguentado após a derrota da sua equipa para as Honduras (2-0) na Liga das Nações da CONCACAF.

Aguirre aproximava-se para apertar a mão do técnico adversário Reinaldo Rueda quando alguém nas bancadas lançou uma lata de cerveja e atingiu o treinador de 65 anos diretamente na cabeça.

O incidente chocante fez com que sangue começasse a escorrer pelo rosto de Aguirre, que parabenizava Rueda.

Alto: Taylor Harwood-Bellis

Não há nada como marcar um golo na estreia, especialmente contra os antigos adversários do seu país. Foi o caso do defesa Taylor Harwood-Bellis, do Southampton, que entrou em campo e marcou um golo de cabeça na goleada de Inglaterra sobre a República da Irlanda (5-0). Mas a história não acaba aqui.

Harwood-Bellis vai casar-se com a filha do ídolo irlandês Roy Keane e o jovem de 22 anos marcou o golo diante do futuro sogro, que estava em Wembley a trabalhar como comentador de televisão.

Baixo: Michail Antonio e Kaheim Dixon

Depois de perder para os Estados Unidos (0-1) na primeira mão dos quartos-de-final da Liga das Nações da CONCACAF, a Jamaica de Steve McLaren tem um importante segundo jogo. Mas terá de superar a desvantagem sem Michail Antonio, do West Ham, e Kaheim Dixon, do Charlton, depois de os dois terem perdido os passaportes.

A Federação Jamaicana de Futebol foi obrigada a tentar obter alguns vistos, mas já era tarde demais, e Antonio e Dixon não puderam viajar para os Estados Unidos.

Alto: Antonio Nusa

O mais recente astro em ascensão da Noruega, Antonio Nusa, amadureceu na última pausa internacional com cinco golos em apenas duas partidas disputadas.

O avançado do RB Leipzig, de 19 anos, marcou dois belos gols na vitória da Noruega sobre a Eslovénia (1-4) pela Liga das Nações da UEFA, e depois teve uma atuação ainda melhor contra o Cazaquistão.

Desta vez, Nusa marcou mais um golo e deu duas assistências que contribuíram para que Erling Haaland marcasse três golos na vitória, por 5-0.

Baixo: Lyon

Longe do cenário internacional, o Lyon recebeu más notícias no início da semana, com a despromoção provisória da Ligue 1 devido aos seus problemas financeiros.

O Lyon também foi proibido de realizar transferências em janeiro e a ter a sua folha de pagamentos supervisionada pela Direção Nacional de Controlo de Gestão (DNGC) para provar a sua saúde financeira.

A decisão é um duro golpe para um dos maiores clubes do futebol francês, que conquistou sete títulos nacionais consecutivos entre 2001 e 2008, além de ter feito uma boa temporada até agora, ocupando atualmente o quarto lugar na Ligue 1 e o nono na Liga Europa.