Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arne Slot mandou jogadores para o kickboxing para desenvolver a dureza nos duelos

Svend Bertil Frandsen
Arne Slot queria aumentar a dureza dos seus defesas no Feyenoord
Arne Slot queria aumentar a dureza dos seus defesas no FeyenoordMark Pain / Alamy / Alamy / Profimedia
Quando o treinador neerlandês do Liverpool, Arne Slot, estava no comando do Feyenoord, obrigou vários jogadores a adotar métodos invulgares, incluindo o kickboxing, na esperança de desenvolver a dureza necessária no futebol internacional.

O internacional norueguês Marcus Holmgren Pedersen, que esteve no clube neerlandês de 2021 a 2023, revela agora este facto.

Sublinha que foi selecionado porque era para ser uma espécie de ajuda extra para dar novos passos.

"Acho que foram três ou quatro jogadores que ele escolheu. Foi mais pelo aspeto mental, para aumentar o limiar da dor, pois estamos em muitos duelos. Para além disso, foi um bom treino, pelo que ficámos em melhor forma. Diria que ajudou", diz Holmgren Pedersen à NRK.

"No início, pensei. 'Será que preciso de treinar boxe?' Mas depois também achei que parecia muito fixe. Nunca tinha experimentado muitas artes marciais e coisas do género na minha vida, por isso pareceu-me um pouco divertido", diz.

O atual jogador do Torino acredita que o movimento incomum tornou-o um defesa muito mais completo.

"Na verdade, ajudou a ser um pouco mais 'louco' da cabeça! Depois de levar uma pancada na cara durante um ano seguido, não nos assustamos se a bola nos atinge um pouco na cara ou se levamos uma cotovelada. É como se fossemos a todo o gás", explicou.

Marcus Holmgren Pedersen e a Noruega enfrentam a Áustria na Liga das Nações este domingo à noite.