Aurélien Tchouaméni assume braçadeira da seleção francesa: "Estou muito contente"
"É com orgulho que assumo esta responsabilidade. Tivemos uma conversa com o treinador e ele comunicou-me a sua decisão. Estou muito contente", disse o médio do Real Madrid, em conferência de imprensa.
O jogador comentou ainda possíveis questões sobre liderança na seleção francesa e a saída de jogadores importantes da seleção nos últimos meses, sendo Griezmann o mais recente.
"O mais importante é que todos temos a mesma ideia e queremos ganhar o jogo. Depois, há afinidades, mas o mais importante é que todos se respeitem uns aos outros. Há líderes a diferentes níveis, técnicos ou pelo exemplo. Há pessoas de quem se gosta e outras nem por isso, mas é como numa empresa", afirmou.
"Com o passar do tempo, uma geração chega ao fim, uma geração de ouro que fez muito pelos Bleus. Está a surgir uma nova geração, e é a nossa. Temos de ganhar, temos de ganhar títulos e temos de escrever a história à nossa maneira", atirou.
"Ficámos todos surpreendidos com o anúncio (de Griezmann) Eu não estava à espera, como muita gente. Se ele tomou essa decisão, é porque achou que era a melhor. Se ele está feliz, isso é o mais importante para nós. Ele é um monumento do futebol francês. Em campo, sentiremos falta do seu toque técnico, mas vamos conseguir preencher esse vazio", concluiu.