Ayoze Pérez: "Viver um jogo da seleção é muito importante para os habitantes de Tenerife"
Ayoze Pérez (31 anos) aguarda com expetativa os dois jogos da seleção espanhola na Liga das Nações, mas especialmente o segundo, porque será disputado na sua terra natal, Tenerife.
"Significa muito para mim. É um momento muito especial regressar à nossa terra natal após tantos anos e fazê-lo com a seleção nacional é especial. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para fazer um apelo para que, apesar da excitação, não percamos o foco de uma boa causa. É importante que todos nós participemos. É um momento muito especial para a ilha. Depois de tantos anos, assistir a um jogo da seleção nacional é muito importante para os habitantes de Tenerife. A prioridade e a atenção devem centrar-se na ajuda às vítimas, mas com a tristeza de poder desfrutar de algo tão bonito", afirmou o avançado.
Lesões
Sobre o tema das lesões, o jogador nascido em Tenerife refletiu.
"No final do dia, é o assunto de que falamos. O calendário é muito apertado, com jogos exigentes e cada vez mais seguidos. Não é uma coincidência. Temos de encontrar uma forma de tentar reduzir o número de lesões. Temos de inverter a situação, porque, no final, é muito mau ver um colega de equipa lesionar-se, sobretudo com lesões tão complicadas e duradouras", explicou.
Por outro lado, comentou a sua grande forma no Villarreal.
"Aterrei com os pés bem assentes na terra. Desde o início que me deram muita confiança. Estou contente por marcar golos. Em termos de sensações, sinto-me muito importante, por isso estou muito contente com este início de época", disse.
Ayoze Pérez também revelou que não tem preferência por uma posição ou outra no campo.
"Sinceramente, sinto-me igualmente confortável como avançado ou como extremo esquerdo. No final, é o que ele considerar adequado, por isso estou feliz por ajudar e jogar", explicou.